Sugestão de leitura

O clima agora dentro da CRIA é de renovação, muita empolgação, aprendizado e interação. Aproveitando isso, trago para vocês uma sugestão de leitura que deveria ser obrigatória não só para todos os planejadores, como também para o pessoal de atendimento e criação. É a BÍBLIA, A arte do planejamento - verdades, mentiras e propaganda, de Jon Steel. É um livro que não só fala de planejamento, como TOCA NA FERIDA da propaganda, é curto e grosso, não tem meias palavras para falar de todos nossos erros, dá um sacode e indica a direção correta, além de ser muito gostoso de ler, cheio de exemplos e histórias engraçadas.

Quem não tem mais paciência para criativos que mais fazem arte que propaganda e ainda reclamam que o cliente não entende o conceito, vai AMAR esse livro. Quem esta cansado de fazer mil pesquisas e no final chegar a MESMA conclusão que tinha antes, não só vai amar, como vai APRENDER demais. Quem acha que cliente é coisa para atendimento preocupar, PRECISA ler esse livro. E quem não necessariamente se encaixa nesses perfis, mas pretende ser um GRANDE planner, tem que ter esse livro em casa.

Para quem ainda não se convenceu a procurar o livro, deixo aqui um link para o Blog do Grupo de Planejamento (o de São Paulo) onde peguei essa sugestão e transcrevo aqui os depoimentos de Lee Clow, chairman da TBWA Chiat/Day e diretor mundial de criação e também de Geoffrey Frost, diretor de publicidade global, Nike Inc.

"Jon Steel é um dos grandes profissionais da publicidade de hoje. Este livro captura a essência de como entender e se conectar com outros seres humanos; não apenas vender alguma coisa para eles, mas criar uma série de ligações de marca fortes e duradouras. Deveria ser leitura obrigatória para todos os planejadores, profissionais de criação e de atendimento." (CLOW, Lee)

"Um olhar muito inteligente e divertido sobre o que funciona, o que não funciona e por que, no às vezes enlouquecedor e às vezes inspirador mundo da propaganda. Um dos livros mais brilhantes sobre o assunto em muito, muito tempo." (FROST, Geoffrey)

Se interessou? Então clique aqui para comprar, ou me procure na CRIA e peça o meu emprestado.

8 comentários:

Luiza disse...

nossa, Tais!
Adorei! fiquei morrendo de vontade de ler o livro! vou te pedir emprestado um dia sim! hehe =)

Unknown disse...

Nossa, Taís, muito bacana! Passarei aí para pegar emprestado...

Tetê Musa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Almeida disse...

Taís, parabéns mesmo pela postagem...
Além de escrever muito bem e ter realmente me deixado curioso para ler esse livro, o tema é muito relevante! Tem gente do atendimento que vai adorar esse livro, pelo que você falou aí.

Tetê Musa disse...

Muito bacana mesmo... Me coloca na fila de espera do livro também Taís!

Tetê Musa disse...

Desculpem pelo nome acima. É a Maitê. É que é piada interna de outro blog que eu ainda não consegui mudar a identidade. hehehe

Taís Maciel disse...

obrigada, galera! vou ter que andar com o livro na mochila, né? rs

Unknown disse...

Muito boa a dica!!!!!!!! Adorei e penso seriamente em adquirí-lo!!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top