Post de Opinião

Se você quer evitar 10 erros que podem ser fatais em uma campanha publicitária, vale a pena visitar este link, de um blog que um colega do Planejamento nos indicou para nossa discussão semanal. Muito válido.

Mas como estamos em um país democrático, graças a Deus eu posso manifestar minhas discordâncias. O texto está ótimo, mas se a imagem foi usada para servir de mau exemplo, considero um mau exemplo infeliz. Explico.

Primeiro a Imagem:

Campanha da Coca-Cola para a festa de Parintins de 2005.

Mau exemplo? Achei essa peça simplesmente sensacional. Entrou para o hall das favoritas. Principalmente por tudo o que ela tem de ousada. Só uma marca com a força e com o auto-conhecimento da Coca Cola poderia usar as cores de sua principal concorrente com a seguinte certeza: quem bate o olho sabe que é a Coca, e não a Pepsi, a dona do anúncio.

É o clássico matar dois coelhos com uma cajadada só, porque além de dar o recado para o público (que aqui eu acho que está bem delineado: foliões de Parintins, um evento que, na região, se vendo sozinho) dá um recado para a concorrente: A silhueta do meu produto consegue suprimir as cores do seu!

Bom ou Mau? Pitacos nos comentários são sempre bem vindos!

3 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Paty, parabéns pela opinião e principalmente por questionar. Ta aí uma característica que percebemos de uma pessoa do Planejamento: o questonamento. Quem é que disse que tudo aquilo que criticam eu também tenho que criticar?
Achei muito pertinente a sua discordância e passei a enxergar a imagem com outra visão. Foi o conceito por trás da imagem que o autor das dez dicas esqueceu de avaliar.
Enfim, parabéns!

André Heneine disse...

Só uma observação, gente... Acho que o autor daquele texto, o José Carmo Vieira, não colocou aquela imagem como ilustração. Aquela imagem me parece ter sido colocada pelo blog, porque esse texto pode ser encontrado em vários lugares sem a imagem.

Belen disse...

Nossa Paty otima postagem..... concordo totalmente...
Parabéns

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top