O humor que vende



Todos sabemos que comerciais de televisão têm o poder de influenciar na hora da compra, não é mesmo? Quantas vezes você já se pegou cantando um jingle ou imitando uma locução que ouviu em uma propaganda? Aposto que muitas. Nos últimos tempos, uma nova onda tem tomado conta das propagandas e se tornado comum: o uso do humor.


Em 2011, a OLX começou a lançar seus vídeos humorísticos na rede. Neles, personagens famosos, como o Compadre Washington, aparecem incorporados nos objetos anunciados e reproduzem falas que se tornaram populares e geraram muita repercussão, como “sabe de nada inocente!”.



Essa campanha alcançou um sucesso gigantesco, se tornou febre no meio dos diversos veículos de mídia e, além de conseguir fazer com que a propaganda ficasse marcada na cabeça das pessoas, conseguiu também levar status para a empresa.


Agora, outra empresa decidiu investir no uso do humor um suas propagandas: a Oi. A campanha da vez tem o objetivo de divulgar os planos de telefonia e oferta da Oi TV e conta com a participação da atriz e comediante Tatá Werneck. A campanha tem no total quatro filmes, dos quais três têm relação com a telefonia, e um fala sobre os pacotes de banda larga. Com o enredo totalmente bem-humorado, a campanha tem conquistado lugar nas principais mídias e está se destacando cada dia mais em veículos como jornais, rádio, televisão e internet.




A pergunta que fica é: por que as empresas têm investido tanto em propagandas bem-humoradas? Bom, a resposta é fácil: conquista do público jovem. Atualmente, os jovens são considerados o público-alvo, ou target, da publicidade. Isso ocorre porque, além de ter um poder de consumo crescente e exercer uma influência considerável no consumo da sua família, esse público é o que mais se envolve com a tecnologia, a mídia e a propaganda.

Músicas, cores, piadas, paródias, tudo que o público jovem gosta. As empresas estão apostando muito e o resultado tem se mostrado positivo. O que nos faz ter uma certeza: propagandas direcionadas aos jovens e com o tom humorístico terão ainda mais destaque e investimento pelas empresas.

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