O surrealismo fugiu das pinturas


Você gosta de fotografia? Daquelas simples, de paisagens, ou aquelas doidas, com situações absurdas? Cada vez mais, essas segundas são mais e mais encontradas em sites e páginas artísticas. O Photoshop deu esse espaço para que o surrealismo saísse das pinturas e permitisse que qualquer um com um pouquinho de talento em programas de edição, fizesse milagres com suas fotos.


Um exemplo disso são as fotos do argentino Martín De Pasquale, que com muita criatividade e humor transforma seus próprios retratos em imagens pra lá de bizarras e super divertidas, como essas: 



E essa questão da invasão do Photoshop esteve em alta há pouco tempo, quando uma holandesa, Zilla vam der Born, deu o que falar manipulando suas fotos para parecer que tinha feito uma viagem de 42 dias pelo sudeste da Ásia, quando na verdade estava no conforto de casa. O por quê disso? Provar como é fácil manipular situações nas redes sociais.

Mas calma, se você quer revolucionar suas selfies não é preciso ser um expert em Photoshop. Olha esse fotografo Ben Zank, cuja criatividade supre a necessidade de edições mirabolantes.



 Sem dúvida a fotografia se tornou mais uma opção de expressão das pessoas, e pela quantidade de selfies espalhadas pelo Instagram e Facebook, quem sabe você não investe nessas ideias inovadoras pra conquistar mais fãs?


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top