Netflix e a era do vídeo on demand



Com certeza você deve estar acompanhando uma série no Netflix fala que não? Que depois de um dia cansativo na faculdade ou no trabalho, você fica louco para chegar em casa, ligar seu note e assistir àquela série que ou você já tá acompanhando a um tempão, ou então aquela que você vai começar a ver, porque seus amigos já não te deixam mais em paz e ficam dando spoiler atrás de spoiler.

É fato. O Netflix já faz parte da vida e da rotina das pessoas. Antigamente o ritual era reunir a família inteira na frente de uma televisão e assistir o que tivesse para passar na hora. A TV era o meio mais acessível e as emissoras que decidiam o que o público deveria assistir.



Hoje a história é diferente. Cada um, agora, escolhe não só o que assistir, mas como e quando. Você pode pausar, voltar, assistir de novo, o poder está na suas mãos. E é isso o que está se tornando mais comum, principalmente com a internet e a mudança na forma de acesso das pessoas ao entretenimento em geral. As grandes figuras da TV já assumiram que precisam rever os conceitos e dar maior liberdade ao público, porque no final das contas, agora quem escolhe o que vai assistir ou não, é o próprio público.

A Netflix veio como uma estratégia de quebrar essa unilateralidade e, com preços muito mais acessíveis do que a TV à cabo, locadora e outras formas de acesso a programação na qual você mesmo “escolhe” o que assistir, acaba predominando no gosto dos vidrados em filmes e séries. E essa alternativa está dando muito certo. Já diria as próprias grandes emissoras que já estavam perdendo bastante público com a internet, ou então empresas como o Blockbuster, que perdem em preço e comodidade e muitas já  estão, inclusive, fechando às portas. Mesmo os sites de filmes gratuitos, que muitas vezes eram a alternativa de muitos, agora saem perdendo, devido a pior qualidade.

A empresa investe cada dia mais pesado no streaming de filmes, séries, shows, etc. Além disso, a Netflix está se destacando por investir pesado na produção das suas próprias séries e está recebendo reconhecimento por isso.

As indicações ao Emmy são uma prova. No ano passado as produções do Netflix conseguiram três premiações. Porém nesse ano, o Emmy ainda se mostrou um pouco conservador nesse sentido e acabaram valorizando ainda as séries de TV. Porém, com o crescimento dos investimentos nessas novas plataformas e com a demanda do público, que está cada dia mais integrado a essas novas plataformas, a tendência é de empresas com atuações semelhantes as do Netflix, dominarem o mercado de produção audiovisual. 

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top