Lugar de Modelo?

Que a Gisele Bündchen é uma grande modelo e estrela de diversas campanhas não  é nenhuma novidade. Mas, sua presença em uma campanha de artigos esportivos gerou grande estranhamento no público.

Ao anunciar a modelo como sua garota propaganda, a Under Armour passou a receber uma série de comentários negativos e positivos. Além de diversos tipos de questionamentos a cerca da escolha de Gisele como a cara da marca, que ela não era consideravam forte ou atlética o suficiente para representa-la, por se distanciar do esteriótipo da atleta tradicional.

Aproveitando-se dessa questão, a marca decidiu criar um anúncio em cima daqueles comentários. No comercial, Gisele é apresentada de maneira inusitada, socando um saco de pancadas, com uma imagem muito diferente da vista convencionalmente na mídia, em meio a comentários realizados sobre a sua participação na campanha.


A campanha obteve enorme sucesso, mexendo com o mercado e fazendo com que as ações da companhia valorizassem 4% na bolsa de valores, um aumento real de US$ 591 milhões.

Essa forma de publicidade evidencia como um bom planejamento e a estratégia adequada podem reverter uma situação. Nesse caso, a modelo que era vista como muito magra e frágil para representar a marca e não muito aceita pelo público, é evidenciada de outra forma, dando a volta por cima e reafirmando o slogan (I Will What I Want) adotado para a campanha de que ela é capaz de fazer o que quer.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top