O Conto de Fadas de Nikita Gill


E em mais uma dessas buscas por referências, me deparo com o trabalho de uma artista que consegue unir de maneira esplêndida a fotografia e os mais modernos recursos de edição. Ela mostrou que dentre as infinitas possibilidades desses recursos está a de transformar uma imagem em um reino encantado, com princesas, dragões, e tudo isto com muita sensibilidade. É impossível escolher uma imagem preferida!


Nikita Gill é designer gráfico, artista digital, fotógrafa e escritora. Seu trabalho ainda é uma novidade e surpreende muito, mas a maneira como os contos de Fadas deixaram de ser só para as crianças e passaram a acompanhar pessoas de todas as idades, é uma tendência para temática de filmes, séries, peças publicitárias, até de produtos de beleza, sendo, na maioria das vezes, sinônimo de sucesso, já que não são poucos os apaixonados pelas histórias encantadas.

Grandes produtoras como a Disney, ou a Dream Works sentiram a necessidade de mudar a forma como faziam filmes. Elas trouxeram esse tipo de história para a atualidade,  as transformou em novos filmes, que conquistam cada dia mais adeptos. Além disso, eles também aderiram a temas como; as princesas que viraram heroínas, e não precisam mais de um príncipe para ser feliz.

Bons exemplos dessas produções são as novas versões que fizeram das histórias de João e Maria, Alice no País das Maravilhas, A Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, que passaram de crianças a jovens heróis. A série Once Upon a Time também traz uma mistura de vários contos de fadas e inclui em sua trama: mistério, drama e fantasia. E tem ainda as novas animações como a da princesa Valente que decide e mostra que não precisa se casar para se tornar uma rainha.


Já na história das marcas: a Melissa foi ainda mais ousada. Mostrou nossas princesas de uma maneira bem sensual e o mais surpreendente, a Chapeuzinho fugindo como Lobo Mau, ou a Branca de Neve e seu príncipe escondido embaixo da cama. Já Mary Kay, trabalhou em uma linha de cosméticos toda inspirada nesses contos. Essas são algumas dentre as várias outras campanhas que ganharam destaque.



E depois de todas essas demonstrações quem vai dizer que princesas, fadas madrinhas ou dragões não existem? Eles não só existem como fazem o maior sucesso e se reinventam todos os dias. Ainda mais com o talento e sensibilidade de uma artista que faz tudo ficar mágico!


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top