O smartphone perfeito. Ou não.


Finalmente. O produto tão esperado chegou. A marca mais valiosa do mundo lança seu ultima novidade no mercado, a evolução do seu produto mais vendido. Filas e mais filas nas lojas e pessoas esperando a emoção de ter em mãos um mundo de informação em apenas 7,1 mm de espessura. E depois do lançamento a repercussão é espetacular. Nem tanto.  Depois de tanta espera e ansiedade pelo lançamento do Iphone 6, a repercussão à primeira vista, não foi tão boa assim.

A empresa do eterno Jobs é conhecida pelo seu branding eficaz. Sem publicidade apelativa a marca da Apple ainda sim é uma das mais firmadas na mente dos consumidores.

Outro ponto que é o diferenciador da marca é o seu design. É fácil identificar se um produto foi feito pela Apple ou não. Sempre prezando pela simplicidade em seu desenho Iphones, Ipads e Macs são inconfundíveis. Já o design interno dos produtos é uma característica bastante estuda e que está em constante evolução. O Ipod, por exemplo, te possibilita ouvir mais de 50 mil músicas em um produto que cabe no seu bolso e esse foi um dos pontos usados por Jobs para encantar os consumidores e deu certo. A Apple sempre está tentando colocar o máximo de tecnologia possível dentro de algo de fácil identificação e ao mesmo tempo de fácil manuseio.

Essa aposta no design também foi feita no último produto lançado pela Apple. O smartphones Iphone 6 e Iphone 6 Plus vieram dessa vez em um shape bem fino, porém com uma estrutura, dita pela empresa, como bem sólida, com aço inoxidável e inserções de titânio. Em três dias, a venda dos novos Iphones chegou a um número  exorbitante de 10 milhões de exemplares. Porém, o design avançado do produto acabou dando o que falar nos últimos dias. Há muitos relatos na internet de pessoas que tiveram seus smartphones entortados.

                              

E esse fato ganhou bastante notoriedade com um vídeo feito pelo canal Unbox Therapy, que hoje ultrapassa os 36 milhões de acessos.

                                 
       

E é claro que isso não ia passar despercebido por blogs e outras marcas, que se aproveitaram para tirar uma com a marca mais valiosa do mundo.

                          
                          

                         


                                 

Outras falhas como o sistema operacional e problemas na tela também estão sendo apontados, o que indica que a empresa terá muita dor de cabeça com a provável queda de vendas e os reparos que terão que ser feitos. E você aí? Vai arriscar comprar um Iphone agora ou vai esperar mais um pouco? Ou vai optar por outra marca?

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top