Rolê Gourmet


Que o Rolê Gourmet se tornou um grande sucesso não há como discutir. Mas por que seus vídeos ficaram tão famosos?

Como principal motivo para o êxito se tem a proximidade dos vídeos com seus espectadores. Isso se dá pelo fato de algumas receitas serem escolhidas pelo público, pela acessibilidade delas devido à linguagem simples e coloquial que é utilizada durante os vídeos, pela facilidade das receitas, que são sempre rápidas e nunca muito elaboradas, e, por fim, pela identificação existente entre o público, em grande parte jovem, e a imagem do PC e do Otávio.


Além disso, as repetidas tentativas de conquista do público, como a divulgação nos outros canais pertencentes a PC, e os diversos vídeos para atrair pessoas variadas funcionaram também para o crescimento dos views.

Para chamar mais atenção, os autores perceberam que era necessária a criação de um segmento para os vídeos relacionados à culinária, fazendo com que as pessoas interessadas naquele assunto pudessem navegar de forma mais fácil por diversos canais à procura do que as mais interessasse. A partir de uma oportunidade dada a Otávio, por ele e PC fundarem o primeiro canal culinário de destaque, ele se tornou diretor da Tastemade, network focada exclusivamente em culinária do YouTube, no Brasil.

Não existe uma fórmula para o sucesso, principalmente na internet, onde tudo muda de forma tão rápida. Entretanto, com muita persistência, talento e investimento nas plataformas certas PC e Otávio conseguiram alcançar grande êxito com seus vídeos.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top