A Ovelha Negra dos estúdios


“Desafio é a alma do negócio.”, é assim que o pessoal da Ovelha Negra, um estúdio que atende produtoras e agências nos segmentos de ilustração, design, animação e pós produção, pensa sobre o que fazem. Os trabalhos que produzem têm sempre a cara da equipe, que procura fugir de sua zona de conforto para ter o melhor resultado final possível. Conversei com o Pedro e o Mateus, fundadores da Ovelha, que contaram sobre a empresa, o mercado e como transformaram uma ideia em uma empresa que cresce cada vez mais. 


História

Ainda pequeno Pedro já mexia com ilustração. Iniciou com esse hobbie de desenhar até que começou a ganhar gosto por vídeos. Aos 16 anos entrou em uma produtora e ainda não imaginava aonde essa história ia dar. Anos depois ingressou na faculdade de Publicidade e, para realizar o trabalho de conclusão de curso, fez parte de um grupo com o Mateus. Ambos perceberam o quanto trabalhavam bem juntos e que suas diferenças só tinham a somar. Decidiram, então, criar o estúdio Ovelha Negra.

Clientes

Como já estavam no mercado antes, e haviam trabalhado em outros projetos, começaram a prospectar clientes com quem tinham contato. O foco e a motivação para correr atrás de quem poderia se interessar pelo trabalho deles foram fatores primordial para consolidação do negócio, que hoje atende diversas agências, marcas, pessoas e instituições amplamente conhecidas.

Mercado

Ambos concordam que o mercado é bastante rápido e dinâmico, sendo assim, tentam moldar o seu trabalho da forma que podem para atender a este mercado sem deixar de lado suas preferências pessoais. Esforçam-se também para se dar bem com outras produtoras, tendo um bom relacionamento para fazer crescer ainda mais o seu negócio. Afinal, não vão descansar enquanto seu trabalho não chegar a cada canto, “até a Tailândia”, brincam, esperando o máximo de crescimento enquanto der.

Trabalhos

Os projetos da Ovelha Negra (que são show, gente!) vão desde trabalhos com animação até a produção de efeitos e finalização em clipes musicais. Cada vídeo inclui o trabalho da maioria da empresa, que hoje tem 15 envolvidos unidos como equipe. Você pode conferir aqui os últimos trabalhos deles. 

O lado negro da Ovelha

The Dark Side of the Sheep é onde o pessoal da Ovelha Negra pode se soltar e botar em prática qualquer ideia que venha à mente, é onde podem fazer suas próprias coisas, do jeitinho que imaginarem. Surgindo como projeto pessoal, esse lado negro (Dark Side) é o lado onde a Ovelha produz um conteúdo do seu gosto e do seu jeito, com a sua cara.


Útil é o que você gosta

Acompanhando o slogan do TipCOM deste semestre, “Útil é o que você gosta”, o pessoal da Ovelha Negra diz que é possível sim fazer o que se gosta e transformar isso em fonte de renda. Ao serem questionados sobre um outro caminho a seguir, os dois disseram que estão muito satisfeitos com o que fazem, e é justamente por essa satisfação que o trabalho é de tamanha qualidade.

E foi com a Ovelha Negra que o TipCOM 2014/1 encerrou seu circuito de palestras. Mateus e Pedro fecharam com chave de ouro contando suas trajetórias de trabalho, inspirando estudantes que participaram do evento. E você, do que gosta? Quais são seus hobbies? Já pensou em fazer disso sua profissão? Arriscar é a opção, afinal, Útil é o que você gosta!

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top