Inovar nunca foi tão cool


O tempo não pára, como já dizia o poeta Cazuza. Mas não é só o tempo que corre para nós. Tudo a nossa volta muda a um ritmo alucinante, sejam a moda de roupas, sejam as novas gírias. Difícil acompanhar isso tudo sem dar um nó na cabeça! Com a vida conectada e veloz em que vivemos, tentamos acompanhar as várias tendências que nos rodeiam, mas parece ser um trabalho cada dia mais difícil estar a par de tudo o que acontece. Já para alguns, esse desafio é visto como uma oportunidade e um sonho, como foi no caso de Thiago Bellote, um dos sócios do CoolHow Creative Lab, com quem batemos um papo hoje.




Criada em 2011, a CoolHow é um laboratório de ideias e conhecimento, com o objetivo de inspirar pessoas e negócios, e trazer o espírito de inovação e empreendimento para Belo Horizonte. Inovação é o que eles procuram e promovem. Parece um pouco lúdico demais né? Mas na verdade a ideia é simples: pesquisar tendências, e a partir delas, propor ações e consultorias a grandes e pequenas empresas de como se colocar no mercado de modo a diminuir os riscos de investimentos errados ou efêmeros.




Pesquisa e sensibilidade são fundamentais nesse processo, e a CoolHow conta com colaboradores de diferentes áreas, de modo a ter pessoas com perfis específicos para atender cada projeto. E convenhamos, trabalho é o que não falta.

Primeiramente, identificar tendências antes de outros não é tarefa fácil. Você mesmo, sabe o que faz de algo uma tendência? Bom, quando mais de uma pessoa que não têm contato se descobrem querendo as mesmas coisas, isso pode significar uma tendência, mas não se engane, existem muitos tipos, como aquelas de ciclo mais curto e passageiro, o FAD, desde aquelas de ciclo mais longo, como o VOGA ou MANIA.

Agora aqui vão algumas das maiores tendências atualmente:

 1. A busca incessante pela novidade, ou o Newism, onde o novo é sempre tido como o melhor, que significaria status, que nem você que espera ansiosamente pelo novo Iphone 6.
 2. Amor Local- Na onda de padronizações pelo mundo, aquele quê de originalidade você só encontra na sua cidade. Não é a toa que nosso pão de queijo é tão amado!
 3. Mindset Urbano- As cidades são, mais do que nunca, os lugares onde tudo acontece. Mas muitos problemas aparecem por conta desse tanto de gente! As novidades para tentar tornar nossas vidas mais práticas são as tendências que procuram agradar a todos.
4. Make it Yorself.- E não apenas Do it yourself. As pessoas andam mais exigentes, e até o que elas mesmas fazem deve ter uma qualidade boa, e ainda apresentar logo de cara uma exclusividade.
5. Ser saudável nunca esteve tão na moda- Queremos o controle de quantas vezes escovamos nosso dente, de como está o nível da cafeína no nosso corpo, mas sem deixar de fazer coisas que nos dão prazer. Comer fritura agora até pode com a máquina certa!

 Ficou inspirado? Esse é o objetivo da CoolHow, e para fazer essa inspiração se espalhar, eles contam com diversos cursos super legais para ajudar-nos a encarar com mais preparação o que ainda está por vir!

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top