Enem: o hit do momento!

O Exame Nacional do Ensino Médio aconteceu no último final de semana (26 e 27/10) e agitou a Internet. Nas redes sociais o assunto mais comentado era o Enem, que se tornou motivo de risadas e likes entre os internautas. 
Uma variedade de memes, vídeos, marcas e candidatos exploraram o tema e ganharam espaço na rede. Como já é de costume, o ENEM e o MEC (Ministério da Educação) foram muito zoados, seja com questões corretas ou não. Para começar a trolagem foi criada uma conta falsa no instagram em nome no MEC, nesta conta eram postadas fotos alegando que candidatos que desrespeitassem as regras do edital seriam eliminados. Como se não bastasse as postagens, a conta que falava em nome do Ministério da Educação interagia com os usuários e repostava fotos das provas tiradas e publicadas por candidatos, informando a eliminação.
 Em uma das questões aparece a palavra “gasolina” com grafia incorreta - gazolina-, mas que o ministro Mercadante justificou como seguindo a ortografia dos anos 60. Tal justificativa não impossibilitou a zoação nas redes sociais.




Considerando ainda as questões presentes na prova, teve um “bichinho” que tornou-se ícone na internet. O NanoKid virou meme nas redes sócias, na realidade o bichinho não passa de estrutura de moléculas que parece um boneco abrindo os braços. E lógico, teve cada adaptação mais engraçada que a outra.




Teve também candidatos correndo MUITO para não chegar atrasados e conseguirem adentrar para fazer as provas. E claro, a alegria de alguns internautas se tornou completa com paródias e o vídeo do candidato cearense que desmaiou no caminho para a prova.






 O ENEM ainda foi utilizado por algumas marcas para conversar com seu público nas redes sociais.
 

Para finalizar confira o vídeo da estudante pernambucana que tornou-se viral na internet. No vídeo ela dá sua opinião sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. Vale a pena conferir!


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top