Estratégias para ganhar -ainda mais- visibilidade no MTP!

Por Lyliane Goulart, Isabel Alves e Gabriela Albuquerque 

   Como vocês já sabem, Belo Horizonte sediou, na última semana, mais uma edição do Minas Trend Preview- evento de moda mais badalado de Minas Gerais. Nossos colegas já contaram sobre as tendências Outono-Inverno 2014 e foram além, nos revelando quais são as principais linhas a serem seguidas no Verão 2015. 
    Mas, hoje nosso post vai sair um pouco das tendências e focar nas estratégias utilizadas pelas marcas para se promoverem. Além das passarelas, alguns estilistas buscaram uma forma diferenciada para chamar atenção para suas roupas, diga-se de passagem, uma maneira muito usual, que entretanto sempre traz bons resultados. A marca de jeans DBZ realizou o lançamento de sua nova coleção no seu estande no salão de negócios. A imprensa foi convidada para uma visita ao estande que contava com a presença da atriz Carol Castro, trazendo grande movimentação ao mesmo. A atriz vestia peças da marca e posou para fotos que teve circulação nacional.

   Já a estilista Fabiana Millazo além de apresentar lindas peças diferenciadas pelos trabalhos manuais, apostou em trazer para assistir seu desfile as atrizes globais Maria Casadevall e Sophia Abrahão, que estão em alta na novela das nove “Amor à vida” como as personagens Patrícia e Natasha, respectivamente. Além delas, a estilista trouxe também a bela Paloma Bernardi, e na passarela a modelo e atriz Laura Neiva.


   Na primeira fila do desfile da marca GIG estavam a atriz Marina Ruy Barbosa e a apresentadora Isabella Fiorentino. As belas foram convidadas para assistir o desfile da coleção de Inverno da marca, usando - é claro - algumas das peças que estavam sendo apresentadas na passarela.


     As três marcas utilizaram a mesma estratégia: trazer pessoas famosas e que inspiram a moda para muitas das mulheres brasileiras. Se isso deu certo? Basta digitar no Google os nomes das atrizes acompanhadas da sigla MTP (Minas Trend Preview) para se deparar com uma diversidade de fotos das belas vestidas com as roupas da DBZ, Millazo ou GiG. Desta forma, os nomes das marcas foram disseminados e com certeza ganharam mais reconhecimento do que antes. 
    Uma marca que não estava presente nem nos desfiles e no salão de negócios, mas que marcou presença e chamou a atenção do público no evento foi O Boticário, que busca reforçar sua marca no cenário da moda através da sua presença em eventos de reconhecimento nacional e internacional, sendo está sua terceira participação como patrocinador do MTP. A empresa apresentou ações diferenciadas e presenças ilustres em seu lounge, como o Fernando Torquato e vencedora do reallity “Desafio da beleza” Sueleen Johann.
   No louge haviam quatro ilhas de maquiagem que serviram para apresentar a nova linha de maquiagem “Rio Sexties”, da Make B. No primeiro dia do evento, o maquiador Fernando Torquato apresentou a nova coleção de O Boticário, explicando o porque do nome e inspirações da mesma. Além disso, o próprio lounge era uma atração, pois fazia referência as belezas da cidade do Rio de Janeiro, sendo que promotoras uniformizadas circulavam pelo salão de negócios atraindo visitantes ao espaço. Outra ação que chamou bastante a atenção do público foi o curso de automaquiagem ministrado pela maquiadora Suelen Johann ali mesmo no lounge. Para participar desse curso a pessoa teria que comprar R$ 150,00 em produtos Make B., porém não foi apenas os clientes que eram atraídos a visitarem o espaço da marca, pois como o curso era lounge mesmo outras pessoas que estavam visitando o evento paravam para assistir. 
   Deste modo, O Boticário usou de ações que interagissem com o público para que conseguisse marcar presença e se destacar, uma vez que estava em um grande evento em que está presente importantes marcas de moda do mercado mineiro. 



  









   Outro patrocinador que não esteve nas passarelas, mas que marcou forte presença no evento, foi a marca de café “3 Corações”. Com um estande no salão de negócios, a tática utilizada foi a distribuição gratuita de cafezinhos para o público. O resultado de tal ação foi um estande super movimentado, ouso até afirmar que foi um dos mais movimentados de todo Minas Trend. 
   Algumas marcas arriscaram - ou não- em suas ações. Seja trazendo pessoas famosas, oferecendo tutoriais de maquiagem, ou até mesmo dando cafezinhos, as estratégias utilizadas trouxeram visibilidade as mesmas. Em um evento de reconhecimento nacional e de tanta importância para o cenário da moda mineira, deve-se buscar sempre inovar e, principalmente, aparecer.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top