Olimpíadas 2016

Hoje (daqui a pouco) será anunciada a cidade sede das Olimpíadas 2016. A disputa, como todos sabem, esta entre Madrid, Chicago, Tokyo e Rio.
Eu, claro, óbvio, evidente, estou torcendo pelo Rio, mas, além da discussão dos prós e contras de cada cidade, para nós comunicólogos chama atenção também as logos desenvolvidas pelas cidades caso sejam escolhidas como sede.



Cada uma das logos, claro, traz em si uma marca do que seriam os jogos olímpicos na cidade a que corresponde, mas é interessante notar que todas as quatro seguem a mesma linha... formas geométricas e diversidade de cores.
Eu particularmente gosto muito dessa de Madrid (apesar desse "emezinho" estranho), mas a que quero ver estampada em todos os lugares do mundo em 2016 é o pãozinho de açúcar do Rio!!

[EDIT - 14:12] E a cidade escolhida para sediar as olimpíadas de 2016 é... RIO DE JANEIRO!!! [EDIT]

3 comentários:

TRS disse...

Achei bastante caracterisca as logos das cidades concorrentes a sede da olimpiadas, cada qual com a sua originalidade; confesso que nao tinha percebido o tal ''emezinho'' da logo de Madrid, ficou bem a ''cara'' deles. O que vale é a proposta de uma representacao em que transparece os atributos de cada cidade candidata, muito embora na minha opniao a logo do Rio seja a mais simpatica, visto que retrata bem a realidade da cidade, e tambem as cores da bandeira do Brasil.

Ocappuccino.com disse...

Tá na cara que Madrid perdeu porque escreveru 'ciudad aspirante' e todas as outras escreveram 'applicant city' hehehehhe.

E viva RIO.

MATEUS

Taís Maciel disse...

ahahahahah!! concordo!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top