Sobrenatural...

Você acredita em magia, macumbaria, feitiços, adivinhação ou coisas do gênero?
Acho que a maioria das pessoas diria que não. Até eu mesmo diria que não... Isso antes de eu conhecer o Akinator. É... posso até fazer aqueles comerciais do Polishop: "Depois que eu conheci Akinator, minha vida mudou!"
Estava trabalhando quando alguns amigos me chamaram pra ver um site de um gênio, chamado Akinator que adivinhava qualquer pessoa que eu pensasse. Logicamente eu duvidei. Como que um gênio da internet, um mero personagem poderia adivinhar o que eu pensava? Isso jamais seria possível nos padrões que eu conhecia de realidade. Talvez em um filme, uma história de bruxos ingleses que vão pra uma escola chamada Hogwarts, ou até mesmo em uma comunidade de ciganos isso seria perfeitamente normal.
Pensei no Samuel Rosa, do Skank, e por mais incrível que pareça, o gênio, que nem mesmo fala português, conseguiu adivinhar que eu tinha pensado justamente no cantor. Para conseguir ele me fez 20 perguntas, só 20 perguntas... E algumas nem tinham nada a ver com a pessoa que eu tinha pensado. Bom o resultado me deixou impressionado.
Até agora não consegui imaginar a tática que o gênio usou. Já pensei em tudo: talvez ele tenha ouvido eu falando com os outros em quem eu tinha pensado. Então, eu tentei só escrever o nome da próxima pessoa em um papel, e não falei nada. Mesmo assim o Akinator adivinhou.
Isso é um mistério! - como diria nosso Cid Moreira.
Mas eu não disisti aí. Pensei que o gênio só tinha conseguido adivinhar porque eu pensei só em pessoas muito famosas. Tentei desafiar o espertinho. Tudo em vão. Ele adivinhou a Elaine, do No Limite, a Syang, da Casa dos Artistas, e até o Visconde de Sabugosa...
Depois de mudar todo meu conceito sobre coisas sobrenaturais, eu acabei desistindo de tentar descobrir o segredo desse gênio do demônio. Agora, se você quiser desafiá-lo:
http://en.akinator.com/

7 comentários:

Pedro, o Nogueira disse...

O Akinator é uma recomendação de Pedro Nogueira!

E eu sei o segredo dele, um amigo meu de controle e automação me contou. Diz ele que é uma rede neural programada, que vai descobrindo quem é de acordo com as perguntas que você faz (lógico). Ainda assim, não explica por completo como essa macumba da braba funciona.

Luiza disse...

q medo desse trem!! haha
mas mto bom o post, gustavo!

PC disse...

Ele foi capaz de acertar o criador do mario... Não esse mario do armário. Mas o mario amigo do yoshi...

Anônimo disse...

hahahahahahaa...ele não acertou a Paulina bracho.

Gustavo Almeida disse...

mas ele falou que era a Paola Bracho,
q eh irma gemea da Paulina, e q inclusive ja foi Usurpada pela mesma...
hauahauahua
nem o Akinator consegue separar tanta confusão né

Thiago Campos disse...

ele cravou o bulbasauro
é fera

Maísa Gontijo disse...

Gente! Akinator conhece "Punk a levada da breca"!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top