Isso é guerrilha...

Objetivo: lançamento da 4ª temporada do seriado 24h Alerta

Case 24h Alerta

Para lançar a quarta temporada do seriado 24h Alerta, da Fox, a Espalhe desenvolveu uma gincana, que teve toda sua comunicação em guerrilha. A idéia era dar um dia de Jack Bauer para os fãs do herói americano. Duas semanas antes da gincana, a comunicação foi feita por meio de lambe-lambe, stencil e “invasão” nas comunidades, como Orkut, e fóruns da internet, que conduziam o público para o site www.24halerta.com.br. Na internet, foram jogados boatos sobre a gincana. Cerca de 1400 pessoas se inscreveram para participar da gincana, inclusive pessoas de outros estados.

A missão da gincana era encontrar 24 códigos que estavam espalhados pela cidade de São Paulo e postá-los no site www.24halerta.com.br. Quem o fizesse mais rapidamente acumulava pontos. No final, quem postou mais códigos e foi mais rápido foi premiado com mini i-Pods e kits de canivete e lanterna do 24h. A gincana começou no dia 3 de março, ao meio-dia em ponto. Homens da CTU, vestidos com balaclaves e roupas de militares, desceram de rapel de um prédio na esquina das avenidas Faria Lima e JK, abrindo um banner de 150 metros quadrados onde havia escrito o primeiro código. E, assim por diante, outros 23 códigos foram desvendados em stencils, projeções de explosão em prédios etc.


Muito bem bolado, verdadeiro marketing de Guerrilha da FOX.

2 comentários:

Luiza disse...

bem bolado mesmo! q isso! fiquei de cara! hahaha =]

joão. disse...

Inteligentemente bem bolado. O marketing de guerrilha hoje em dia é uma das coisas que mais chama a atenção, em qualquer lugar. E, falando a verdade, quem não gostaria de viver um dia de Jack Bauer?

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top