Boas expectativas para games

Uma pedida recorrente ao bom velhinho neste final de ano vai ser os games. Em meio a turbulência dos últimos tempos o setor ao menos no que se refere às vendas desconhece qualquer possibilidade de crise.

O segmento está otimista quanto às vendas de Natal. Nos EUA, as aquisições subiram 18% em outubro em relação ao mesmo período no ano passado


O Natal promete ser bom para os fabricantes de videogames. Pelo menos essa é a aposta de executivos de algumas das marcas mais fortes do segmento nos Estados Unidos. A expectativa tem razão de ser: os bons números de vendas dos consoles mais famosos do mercado. Nesta sexta-feira, 14, a empresa de pesquisa NPD reportou que a comercialização de hardware e videogames aumentou 18% em outubro, em comparação ao mesmo período no ano passado.

Entre os consoles, quem se sai melhor ainda é o wii, da Nintendo. Em outubro foram vendidas mais de 803 mil unidades do aparelho nos Estados Unidos. No mês anterior, esse número ficou em 687 mil, aproximadamente.

Já em relação ao Xbox 360, da Microsoft, foram comercializados 371 mil aparelhos, contra os 347 mil de setembro. Segundo a Microsoft, os lançamentos dos games "Fable II" e "Fable III" ajudaram nas vendas de outubro. A grande aposta agora é o novo game "Gears of Wars 2", colocado no mercado neste mês.

Quanto ao PlayStation 3, da Sony, os números são negativos. A queda nas vendas é de 18% sobre os resultados de setembro. Foram adquiridos 190 mil consoles da marca no mês passado.

De acordo com as estimativas da NPD, o mercado de De acordo com as estimativas da NPD, o mercado de videogames nos EUA chegará a US$ 22 bilhões em 2008.

Na véspera da divulgação do relatório, executivos de algumas das principais empresas do setor já tinham feito projeções otimistas. Na quinta-feira, 13, os palestrantes da conferência BMO Capital Markets Interactive, voltada ao mercado de jogos eletrônicos e entretenimento, realizada em Nova York, afirmaram que as vendas dos consoles continuarão em alta neste final de ano e também em 2009, apesar da crise econômica deflagrada nos EUA.

Mindy Mount, Chief Financial Officer da divisão de entretenimento da Microsoft, está "cautelosamente" otimista. "Creio que o setor vai se manter um pouco melhor do que as demais indústrias", declarou.

Um analista da BMO fez uma projeção de alta de 20% para o segmento na Europa e nos EUA em 2008. O francês Yves Guillemot, executivo da Ubisoft Entertainment, acredita que essa cifra será ainda maior.

Nem todos pensam assim, porém. Strauss Zelnick, chairman da Take-Two Interactive - fabricante do blockbuster "Grand Theft Auto" - receia um Natal mais complicado. "Todos vão comprar menos", afirmou. Peter Moorde, president da unidade EA Sports da gigante Electronic Arts, resumiu a sensação: "Estamos com o fôlego suspenso e esperando que os consumidores saiam para jogar".

Nessa mesma conferência, por sinal, o vice-presidente de vendas da Sony Computer Entertainment America, Ian Jackson, afirmou que o Brasil é um importante mercado para as vendas do... PlayStation 2. Isso mesmo, o PS2.

Na verdade, a companhia está com planos ambiciosos para o console na América Latina. Isso porque o aparelho vende bem na região. Essa fase de expansão está dividida em três. No caso do Brasil, será feito o lançamento oficial do PS2. "Identificamos que o mercado brasileiro é, provavelmente, a maior oportunidade para nós. Ele fará parte da terceira etapas das nossas instalações, que acontecerá entre março e maio de 2009".

Abaixo trailer da expansão Wrath of Lich King, do World of Warcraft. O jogo, uma espécie de RPG virtual, é o mais popular da atualidade. Somente este mês mais 11 milhões de jogadores adreriram a mania.



Fonte: http://www.meioemensagem.com.br

1 comentários:

Luiza disse...

numeros modestos ne!! haha

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top