Novas tecnologias

Já sabemos que no mundo moderno em que vievemos hoje as tecnologias avançam cada vez mais. As novidades já não nos surpreendem com tanta facilidade. Mas "passeando" pela net achei algo que realmente me surpreendeu. Chama-se "g-speak".

A
Oblong Industries, que nasceu dentro do MIT (Massachusetts Institute of Technology) apresentou oficialmente a poucas semanas atrás a tecnologia, que revoluciona a interface entre humanos e máquinas. Definido por seus criadores como “ambiente operacional espacial”, ele é capaz de manipular imagens, mover objetos, tudo isso sem a necessidade de tocar em uma superfície real.

Segundo a Oblong algumas empresas, governo e em universidades dos EUA já utilizam o g-speak. Além disso, já vimos algo parecido no filme
Minority Report de Steven Spielberg, inspirado nesta nova tecnologia que o MIT vem trabalhando desde a década de 1990.

O que realmente me chamou a atenção foi o grau de interação que pode ser alcançado através dessa tecnologia, que dá quase total liberdade para o usuário. A interação é uma tendência cada vez maior e mais desejada nos novos meios de comunicação. Imaginem como essa tecnologia pode ser usada nos meios de comunicação? Imaginem as experiências que podem ser trocadas entre as marcas e os usuários dessa tecnologia, através dessa tamanha interação? E na velocidade com que as coisas evoluem hoje, parece que isso não vai demorar muito para chegar ao nosso alcance. Vejam a demonstração!



2 comentários:

Unknown disse...

q doido!
otimo post, Luiz! Parabens!

O Frango... ® disse...

Agora eu li Luiz...

Muito interessante mesmo, mas eu descobri porque eu passei direto, o título tem que ser um pouco mais chamativo pra atrair. Simplesmente colocar novas tecnologias não ajuda muito!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top