Obama e o marketing do seculo 21



"O mundo não fala em outra coisa: a vitória de Barack Obama. E não é para menos. O cara entrou para a história por uma pá de motivos, que não vêm muito ao caso para este blog que se dispõe a propagar a criatividade alheia. O que eu gostaria de destacar aqui é o papel dum sujeito chamado David Axelrod, o marqueteiro de Obama, esse do bigodinho.
Como bem destacou o Gabriel Jacob, do Advertido (peguei a foto emprestada de lá), David deu uma aula de como fazer marketing político no século 21 para quem vive o século 21. Portanto, a vitória de Obama deve-se, evidentemente, a ele próprio e ao Axelrod (não confundir com Axl Rose :-)).
Sim, porque o cara pensou até num “pós-venda” para seu cliente. Veja a carta o e-mail que foi enviado em nome de Obama às pessoas que se cadastraram no site de campanha do candidato, minutos antes do seu discurso da vitória.

Friend –I'm about to head to Grant Park to talk to everyone gathered there, but I wanted to write to you first.We just made history.And I don't want you to forget how we did it.You made history every single day during this campaign — every day you knocked on doors, made a donation, or talked to your family, friends, and neighbors about why you believe it's time for change.I want to thank all of you who gave your time, talent, and passion to this campaign.We have a lot of work to do to get our country back on track, and I'll be in touch soon about what comes next.But I want to be very clear about one thing…All of this happened because of you.Thank you,
Barack


Fala aí se isso não é uma aula de como "fazer bem feito". Puro branding do começo ao fim.Agora só nos resta torcer para que o produto seja tão bom como prometido pela propaganda."


Ser RP do presidente dos EUA nao eh pra qualquer um nao hein... Clarice, voce recomendaria esse marketeiro pro Sao Pedro? hehe

1 comentários:

Luiza disse...

Fonte: www.propagandopropaganda.blogspot.com

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top