Time na segunda, marketing de primeira

No último dia 22, o Corinthians, campeão da série B venceu o Avaí pelo placar de 3x2. O jogo marcou a despedida da equipe junto à sua torcida, já que na última rodada da competição a equipe vai à Natal enfrentar o América Potiguar. Além da briga generalizada, a partida foi marcada por um fato inédito, o time do Parque São Jorge entrou em campo com uma camisa que continha fotos de 697 torcedores. Cada um, para estampar seu rosto no uniforme corinthiano desembolsou a quantil de mil reais, o que mostra que mesmo na segunda divisão é possível gerar novas divisas e estreitar os laços entre clube e torcida.



Essa não foi a primeira vez que o Cortinthians adotou estrtatégias ousadas de marketing durante o ano. Outro exemplo da política de comunicação do alvinegro paulista em 2008 é a camisa roxa, lançada no início da temporada que, apesar de polêmica foi um grande fenômeno de vendas no país.

Tais ações evidenciam que com base no estabelecimento de uma boa relação com sua numerosa torcida, o Corinthians superou o tramático rebaixamento do ano passado, montou uma equipe competitiva, investiu pesado em comunicação e volta forte para a elite do futebol nacional. Será que vale a pena o que o Atlético Mineiro fez ontem, ao fechar o departamento de marketing do clube?

5 comentários:

Gustavo Almeida disse...

O Timão mostrou que ainda é o timão.
Eu nunca pagaria isso pra ter minha foto numa camisa do Cruzeiro
hehe

Luiza disse...

legal a ideia, mas eu tb nao pagaria! (no meu caso pro galo)
thiago, faltou um titulo pro post!
mas ficou legal! parabens! =]

Clarice de Pinho disse...

Mil conto?... é melhor ir ao Mineirão várias vezes ver meu time celeste ganhar!!! Assim eles tem prestígio e eu alegrias!!! =D

Thiago Campos disse...

hahahaha

vou por um titulo
esqueci por completo
hauehauiehieuhei

editoria de esportes do blog!

Luiza disse...

hahahah
pois eh!
titulo otimo! =)

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top