O poder da repercussão online


Na era da Internet e, principalmente, das mídias sociais a repercussão é algo mais importante que os próprios fatos. E na publicidade não poderia ser diferente. A Heineken pareceu entender isso direitinho e fez um recrutamento de uma forma inusitada e interessante. Mas a ação inovadora da marca para contratar um funcionário pouco serviria se não existisse o aparato da mídia. Viva a Internet!!!

Veja só:


O interessante desse case é que a marca apostou em sair do comum, afinal, todo mundo já sentiu - ou vai sentir um dia - que todas as entrevistas de emprego são iguais, como se existisse uma fórmula para conquistar a confiança do entrevistador. Mas é exatamente no inesperado, no espontâneo que a marca se baseia para contratar um novo funcionário e para criar um viral incrível que já rendeu mais de 1 milhão de visualizações.

E a marca parece gostar e aproveitar bastante do poder das redes sociais. Além de antigos virais, quase que simultaneamente ao case “The Candidate” a empresa também criou uma campanha que resultou em um case virtual, envolvendo o filme Skyfall, do James Bond. Nesse caso, pessoas em uma estação de trem inglesa foram convidadas a “Crack the Case”, ou seja, desvendar o caso como um agente secreto. Mais uma vez a ação ganha uma nova proporção quando divulgada online!

Assista:

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top