Olha a Pegadinha!


Interagir o consumidor com as marcas através das propagandas se estabeleceu como tendência nessa era de integração de vida real e virtual. Primeiramente eles eram convidados a mandar vídeos, criar músicas e dar ideias do fim de uma história, como Sprite e fizeram no início do ano passado. 


Vendo que essa prática era bem aceita outras empresas foram aderindo e aperfeiçoando as táticas. Quem não se lembra da propaganda do canal TNT que instalou o botão vermelho que adicionava drama na sua vida?  Essa campanha foi repetida e utilizada de uma maneira parecida no lançamento do Windows 8, de um celular a prova d’água da Sony e pela Coca-Cola durante o último 007.






Depois de tenta interação as marcas precisavam inovar, e conseguiram. Surgiram as propagandas ao estilo Sílvio Santos e suas famosas pegadinhas. As primeiras a terem grande repercussão nessa prática, que entrou em evidência ano passado, foram a Adidas e a LG. A marca esportiva assustou os torcedores do Ajax para promover o novo uniforme, e a LG deixou as pessoas literalmente sem chão em um elevador para provar a qualidade da imagem de suas televisões.



E pelo visto esse ano não vai deixar a desejar, começou com a marca de cosméticos Nivea transformou pessoas comuns de aeroportos em procurados da policia em segundos para promover seu desodorante. E a mais comentada da semana, a campanha da Heineken. Uma entrevista de emprego inusitada e um anúncio grandioso conquistaram os internautas e virou mania essa semana nas redes sociais.
                         


Mas até quando essas pegadinhas serão bem aceitas? Será que não podem ser mal interpretadas e acabarem se tornando uma publicidade ruim para a própria marca? Acho que agora é esperar o ano decorrer e descobrir se essas pegadinhas vão fazer bem ou mal as empresas.




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