Carnaval, folia e Publicidade


O Carnaval é uma época movimentada. Folia nas ruas, blocos desfilando e é mais que lógico que várias marcas se apropriem do tema para justamente lançarem comerciais e bolarem ações que interfiram na vida das pessoas. Nesse contexto atual em que experiência é tudo, os laços que guiam o desenvolvimento da relação entre marca e consumidor se estreitam ainda mais nessa familiaridade de temas e no uso do bom humor.

 A Lacta, fabricante do Bis, anunciou o lançamento do Bis Yogo. Produto feito "para atender aos consumidores que gostam de um doce mais leve e refrescante, mas que não abrem mão de um toque de chocolate”. O vídeo feito para internet em parceria com a w3haus, e estrelado por estrelado por Fábio Porchat e o grupo de humor Porta dos Fundos. O filme de 5 min, "Samba-enredo” brinca com referências do carnaval, colocando compositores e publicitários lado a lado. Confira o vídeo:



Outra marca que utilizou essa época tão importante no Brasil, foi o jornal O Globo. A campanha criada pela DM9Rio, "Brinque o Carnaval. Não brinque com o Rio.", possui marchinhas que serão entoadas pelos blocos de rua do Rio de Janeiro como meio de divulgação. A campanha que conta ainda com mídia impressa com trechos das músicas, investe na mensagem de conscientização, e pode ser escutada aqui:







0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top