Campanhas Glamuro$a$

Campanhas de grandes marcas dificilmente são produzidas com um baixo orçamento. A porcentagem que essas empresas normalmente reservam à publicidade alimenta a contratação de uma grande agência e de uma grande equipe, pagam maravilhosos efeitos visuais e sonoros e trazem as mais famosas celebridades aos seus vídeos.

Em campanhas com muito dinheiro investido, a publicidade tenta esbanjar toda a glamourosidade que for capaz. Algumas acertam, outras acabam desperdiçando muito dinheiro. De qualquer forma, que tal darmos uma olhada em algumas das propagandas mais caras da história?

Chanel No. 5 - 33 milhões de dólares
A propaganda mais cara da história é assinada pela Chanel, para a sua fragrância Chanel No. 5. Sua produção custou ao todo 33 milhões de dólares. O vídeo conta com a atuação de Nicole Kidman (que recebeu 3 milhões de dólares para fazer parte do mesmo) e de Rodrigo Santoro. O comercial foi lançado inicialmente nos cinemas americanos em 2004, posteriormente sendo transmitido na televisão.

Guinness - 16 milhões de dólares
O livro dos recordes não poderia ficar fora de uma lista do tipo, não é? Para celebrar os 80 anos da história do Marketing em 2007, o Guinness gastou 16 milhões para produzir esse comercial que mostra um incrível dominó em uma cidade argentina.

AVIVA - 13,4 milhões de dólares
Mudar o nome de uma grande empresa não é algo simples. Com isso em mente, a AVIVA (antiga Norwich Union) contratou, em 2008, Bruce Willis, Ringo Starr, Dame Edna, Elle Macpherson e Alice Cooper e gastou 13,4 milhões para anunciar que às vezes é necessário mudar seu nome para crescer.

Chrysler - 12 milhões de dólares
A montadora de carros americana, Chrysler, contratou em 2011 o rapper Eminem para participar desse milionário comercial que coloca lado a lado o luxo de seu novo modelo, Chrysler 200, e a capacidade dos cidadãos de Detroit de trabalhar duro.

Pepsi - 8,1 milhões de dólares
Britney Spears também entra na lista junto com a Pepsi. A empresa de refrigerantes gastou 8,1 milhões de dólares para lançar esse comercial no Super Bowl de 2002. No vídeo, Britney mostra que a Pepsi consegue ser jovem em várias gerações.


E você? Acha que todo esse dinheiro foi bem gasto? É do tipo que gosta de campanhas mais simples? Comenta aí!

1 comentários:

Stephani Marshall disse...

Gostei, são boas curiosidades , algo inovador !
Realmente fez otimo marketing do produto

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top