Depois de fazer tanto sucesso na
Internet, os integrantes do grupo “Porta dos fundos” já planejam se arriscar no
cinema. Em entrevista ao Canal Futura, Fábio Porchat confessou que o roteiro já
está sendo produzido e o lançamento está previsto ainda para este ano. Quem é
fã dos vídeos, dos programas, do canal e da galera agora vai ter a chance de
conhecer um pouco mais do trabalho do coletivo.
Muito bom! Mas, isso já era de se esperar. A produtora de
vídeo que, já apareceu algumas vezes aqui nos posts do Cria Plano, tem bombado
muito por uma série de fatores que o Brasil inteiro tem sonhado em conhecer.
Dentre eles as piadas sem pudor, a boa produção e atuação da equipe, o uso
estratégico das redes sociais e a falta de vínculo com órgãos ou marcas
maiores. Tudo, qualquer pessoa, qualquer situação, qualquer produto pode virar
um vídeo novo ou uma piada nova. Daí, falar qual é a fórmula dos meninos eu não
consigo.
Talvez boas ideias, um trabalho foda de
divulgação e marketing ou os dois juntos, o fato é que o conjunto da obra é,
realmente, notável. Talvez o maior exemplo desta junção seja mesmo os vídeos do
Spoleto, que a partir da crítica dos meninos e depois do trabalho de Flawsome
da marca, conseguiram viralizar o canal. Todo mundo lembra, né?
Os integrantes já têm até feito
algumas participações especiais pela programação da Globo. Basta assistir a
série “Louco Por elas” do canal e comprovar que dois dos roteiristas, Clarice Galvão e Gregório Duviver, também compõe a
equipe Porta dos Fundos (e a Clarice ainda altas músicas super bonitinhas, cujos clipes foram também feitos por eles).
Em números, a
produtora já atingiu, com a publicação de uns 70 vídeos, cerca de 120 milhões
de visualizações e 1 milhão de pessoas inscritas no canal. Os vídeos são postados e repostados todos os
dias no Facebook, são comentados em todos os lugares e as piadas já começam a
ser reproduzidas pela rua.
Comunicadores e comunicólogos de
bobeira, vale a pena acompanhar pelo menos para descobrir de onde vem a receita
desse sucesso.
Sei que todo mundo já viu, mas escolhi um dos meus favoritos para postar. Metalinguístico, diz, principalmente, à importância de se investir em comunicação para fazer bons resultados em inúmeros segmentos de mercado, sobretudo divulgação e promoção de marcas.
0 comentários:
Postar um comentário