Sucesso pela porta da frente



Depois de fazer tanto sucesso na Internet, os integrantes do grupo “Porta dos fundos” já planejam se arriscar no cinema. Em entrevista ao Canal Futura, Fábio Porchat confessou que o roteiro já está sendo produzido e o lançamento está previsto ainda para este ano. Quem é fã dos vídeos, dos programas, do canal e da galera agora vai ter a chance de conhecer um pouco mais do trabalho do coletivo.

Muito bom! Mas, isso já era de se esperar. A produtora de vídeo que, já apareceu algumas vezes aqui nos posts do Cria Plano, tem bombado muito por uma série de fatores que o Brasil inteiro tem sonhado em conhecer. Dentre eles as piadas sem pudor, a boa produção e atuação da equipe, o uso estratégico das redes sociais e a falta de vínculo com órgãos ou marcas maiores. Tudo, qualquer pessoa, qualquer situação, qualquer produto pode virar um vídeo novo ou uma piada nova. Daí, falar qual é a fórmula dos meninos eu não consigo.

Talvez boas ideias, um trabalho foda de divulgação e marketing ou os dois juntos, o fato é que o conjunto da obra é, realmente, notável. Talvez o maior exemplo desta junção seja mesmo os vídeos do Spoleto, que a partir da crítica dos meninos e depois do trabalho de Flawsome da marca, conseguiram viralizar o canal. Todo mundo lembra, né?


Os integrantes já têm até feito algumas participações especiais pela programação da Globo. Basta assistir a série “Louco Por elas” do canal e comprovar que dois dos roteiristas, Clarice Galvão e Gregório Duviver, também compõe a equipe Porta dos Fundos (e a Clarice ainda altas músicas super bonitinhas, cujos clipes foram também feitos por eles). 

Em números, a produtora já atingiu, com a publicação de uns 70 vídeos, cerca de 120 milhões de visualizações e 1 milhão de pessoas inscritas no canal.  Os vídeos são postados e repostados todos os dias no Facebook, são comentados em todos os lugares e as piadas já começam a ser reproduzidas pela rua.



Comunicadores e comunicólogos de bobeira, vale a pena acompanhar pelo menos para descobrir de onde vem a receita desse sucesso. 

Sei que todo mundo já viu, mas escolhi um dos meus favoritos para postar. Metalinguístico, diz, principalmente, à importância de se investir em comunicação para fazer bons resultados em inúmeros segmentos de mercado, sobretudo divulgação e promoção de marcas.


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top