QR onde?


Se você é uma daquelas pessoas que perdem a dentadura constantemente e sofrem por não conseguir mais encontrá-la, seus problemas estão resolvidos. Há a possibilidade de implantar (pra não perder a piada) códigos de realidade aumentada, o QR code, no artefato odontológico. Assim, se você perder sua prótese, quem encontrar, terá acesso aos seus dados e poderá te devolver rapidamente. É bem simples. (risos)

Na verdade, esse recurso é usado pelos dentistas para a identificação dos pacientes. Tal como é feito em fábricas de automóveis para identificar peças e em outros mais.  Acredito que deve ser bem útil pra eles, mas o fato é que cada vez mais as pessoas estão utilizando esta tecnologia no cotidiano para facilitar tarefas usuais. A comunicação via QR code se baseia em códigos capazes de redirecionar a informação para páginas Internet, artigos informativos, jogos, etc. Basta escanear a imagem codificada com o celular e fim. Praticidade total.

Pra que, por exemplo, levar seu humilde e antiquado pendrive ao professor e pedir que ele te passe os slides da aula? Basta pegar o código que ele colocou na ultima página e encontrar todas as informações e até outras a mais. Pra que carregar um mapa, ou ficar consultando o Google maps  quando for visitar o Rio de Janeiro pela primeira vez?  Utilize os QR codes que foram colocados no calçadão das praias para receber as informações turísticas que deseja.






Os QR codes são criados com certa facilidade, além de permitir uma margem de erro de 30% e de impressões coloridas, além do tradicional preto e branco. O que significa que os designers podem soltar a criatividade e fazer coisas como integrar logos ou outros gráficos ao código.
Imagens

Separei algumas formas menos usuais de aplicar essa ferramenta. Vale lembrar que ela é um bom recurso comunicativo que tem ganhado muito espaço atualmente e funciona onde sua criatividade puder bolar. Fica a dica. 

























0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top