Tá de férias? Be a hero.


Quem já assistiu/assiste programas de esportes (principalmente os radicais) pode até não saber como as imagens são feitas, mas fica impressionado com a qualidade, a precisão, e o risco de perder a câmera. Não é verdade? Pular de paraquedas, de bang jump, curvar em alta velocidade com motos de corrida, pegar onda gigantes... tudo isso  parece ser facilmente registrado pelo próprio atleta e no momento em que ele deve estar mais atento à sua manobra, seu salto, seu mergulho. Mas, como?

Descobri há pouco tempo como isso acontece. Existe uma câmera muito simples, mas muito legal, que faz imagens muito boas, têm milhões de acessórios e pode ser acoplada em vários lugares, na verdade em praticamente todos. A GoPro (veja o site). Ela é realmente fascinante. É bem versátil e resistente. Filma, fotografa,  pode ir embaixo d’agua, faz imagens em HD, em câmera lenta, em super câmera lenta, etc. existe uma infinidade de recursos e possibilidades.


Os vídeos são ótimos, impressionantes. O que vale mesmo é ter criatividade e qualquer um pode fazer um vídeo ultra legal. E não precisa ser profissional nem do ramo dos esportes, nem do universo áudio visual. Além de tudo ela ainda é bem fácil de manusear, qualquer programa de férias, qualquer viagem, qualquer movimento pode ser registrado e virar um vídeo muito massa. Um viral, quem sabe? Dá só uma olhada nos cachorrinhos, eu adoro. 



Por isso também a publicidade não fica de fora. Sendo necessário, usa e abusa da camerazinha. Muitos dos comerciais que assistimos conta com a colaboração dela. Ah! E aquelas cenas estrambólicas das novelas da Globo, capotamentos e companhia, também.  

Tenta descobrir aí quais imagens foram feitas com a GoPro. 







0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top