Agora é a vez do “Neymarketing”


Neymar pode dividir opiniões sobre sua beleza, mas é unânime que ele é uma máquina de fazer dinheiro. O jogador é extremamente assediado tanto pelos clubes quanto pelas grandes marcas que querem ter o “Menino da Vila” como garoto propaganda. Segundo o Controle da Concorrência o jogador apareceu 423 vezes em comerciais durante uma quinzena de agosto, e 4.957 vezes entre janeiro e outubro, representando as marcas Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Lupo, Santander, Claro, Guaraná Antártica, Unilever, Nextel e Volkswagen.

            Aproveitando desse fenômeno “Neymarketing” o jogador agora coloca em cena NJR sua marca pessoal criada pela Loducca. O estudo e criação não faz nenhuma referencia a futebol, somente remetendo ao número 11 da camiseta do jogador, podendo ser aplicada em qualquer tipo de produto.


A marca é apresentada com as cores do Santos, preto e branco, associadas com as cores da Seleção Brasileira, com fontes carrega traços urbanos e de Hip-Hop. Além dessas características o Júnior da marca representa que o jogador quer ser conhecido como o filho, mostrando uma eterna gratidão pelo seu pai.


De acordo com Celso Loducca “A boa imagem causada pelos atributos representados na identidade visual, são fatores determinantes no sucesso de uma empresa. Assim como estamos acostumados a criar para marcas institucionais, o estudo feito pela Loducca para NJR auxiliará no planejamento e na projeção desses atributos que o jogador transmite, possibilitando novos caminhos”.


Com a marca pronta o jogador já investe em produtos que fogem ao âmbito do futebol. Em seu site é possível comprar squeeze, capa de almofada, capa de celular, bonecos e muitos outros suvenires do jogador. Bom parece que não é só no campo que Neymar manda bem, já aprendeu que planejamento da carreira é fundamental.





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