Primeira impressão conta?


Começo de ano pede ideias novas, certo? E inovação, muitas vezes, pode ser reinvenção, renovação do que é considerado “velho”, transformando-o na alma do seu negócio. Muita gente tem preconceito, diz que não serve para nada, que é coisa do passado. Mas cartão de visita pode ser algo muito interessante para causar aquela boa primeira impressão e ainda servir como um “remember” caso o cliente ache-o escondido por aí.
Mas não é qualquer cartão de visita que causa aquele boom inicial, que passa a ideia certa, que  encanta o cliente. E não é qualquer sobrinho da sua vizinha que vai saber fazer esse trabalho que parece simples, mas é extremamente trabalhoso e que requer planejamento e estudo para linkar todos os detalhes do cartão à ideia do negócio.
Pensando nisso, o Mídia Publicitária, fez um vídeo super irônico sobre como NÃO fazer um cartão de visita, com todos aqueles estereótipos de quem acha que sabe o que está fazendo no Illustrator. O resultado é bem engraçado, confere ai:




Mas e então, se não é só colocar as informações essenciais num tamanho 8.5 cm x 5.3 cm que faz o seu cartão de visita um espetáculo, o que é? Clichêzão: a criatividade. O essencial, quando se pensa na primeira impressão, é a identificação direta com a ideia do seu negócio, produto, perfil. O cartão tem que aguçar no cliente aquela vontade de te conhecer melhor, de entrar no seu site, de te fazer uma visita e sobretudo de comprar o seu produto. Além disso, o cartão ainda deve ser único, diferente, para que chame a atenção e não seja mais um jogado no fundo da bolsa. Portanto, não é qualquer “zé mané” que vai fazer um bom cartão de visita né? Porque, afinal, é pouco espaço para muito detalhe, e muito detalhe importante!

E fica ai uma seleção de cartões inovadores e criativos para você se inspirar e, quem sabe, pensar em também fazer o seu:


1- CafeJava: O cartão imita a vista superior de uma xícara de café. Formato inovador e a cara do negócio!
2- Mais Pilates: O cartão possui membros móveis com os quais o cliente pode "brincar", criando movimentos do pilates. É ou não é um cartão inesquecível?
3- Nathan Jones: O cartão tem o formato de uma lente de câmeras profissionais. Ideia simples e interessante para um fotógrafo.
4- Piano Repair: Com um simples dobramento o cartão se transforma em um piano.

5- Tok & Stok: A ideia da loja é mostrar que possui móveis fáceis de montar. O cartão traz exatamente essa ideia, mostrando que o cliente monta facilmente o cartão que se transforma em uma cadeira!
6- Personal Trainer: o cartão é feito de borracha e só permite a leitura se o cliente puxar os dois lados.
7- Biscoito: Esse cartão é quase uma amostra grátis! A padaria criou um cartão comestível para o cliente já ir sentindo o gostinho dos produtos.
8- TAM Cargo: o cartão se transforma em uma caixa de entregas. Simples, né?

9- Junge Schachtel: as informações do cartão são reveladas ao se destacar uma tira central. Ideia interativa!
10- Tania Hannaford: a inovação desse cartão está na estética. É feito em acrílico, o que permite um acabamento refinado e um estilo único.
11- Fifth Floor: madeira foi utilizada para trazer uma novidade para esse cartão. Diferente!
12- Balão: esse cartão foi desenvolvido para um pneumologista e só permite a leitura quando o balão é soprado pelo cliente. Fala se não foi uma ótima jogada?
13- QR Code: os QR Codes têm várias utilidades. Que tal usá-lo para levar seu cliente direto para seu site?

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top