O lado bom dos Pôneis Malditos


A CRIA UFMG Jr. está em programa trainee e nada mais justo que colocar nossos futuros colegas para ralar. As postagens das próximas duas semanas serão da colaboração daqueles que estão com um pé no aquário laranja.
Postado por: Isabella Deschamps


        Lançada em julho do ano passado, a campanha "Pôneis Malditos" da Nissan gerou uma das maiores mídias espontâneas do Brasil naquele ano. Criado pela agência Lew`Lara/TBWA, a mondadora depreciava os concorrentes comparando os cavalos de motor com pôneis alegrinhos e sarcásticos!
Resultado? 13 milhões de visualizações no YouTube, 4 dias nos trending topics do Twitter, 10 mil paródias em vídeo, mais de 500 comunidades no Orkut e 33 mil maldiçõeszinhas enviadas por um aplicativo da marca no Facebook. E apesar das 30 denúncias enviadas para o Conar, por unanimidade de votos, a campanha foi absolvida.
Nesta segunda-feira, 29 de outubro, o case da campanha que explica a transformação de uma marca tradicional, mas esquecida, em uma outra moderna, dinâmica e com bastante senso de humor foi premiado com 2 Ouros e 1 uma prata pelo Institute of Practitioners in Advertising (IPA), a Abap inglesa. Também foi premiado pelo Jay ChiatAwards 2012 e pelo Wave Festival. Bom, talvez esses pôneis não sejam tão malditos assim, concordam?



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top