Coca-Cola Zero Zero Sete


CRIA UFMG Jr. está em programa trainee e nada mais justo que colocar nossos futuros colegas para ralar. As postagens dos  próximos dias serão da colaboração daqueles que estão com um pé no aquário laranja.
Postado por: Marina Novais



Todo mundo tem dentro de si uma alma aventureira, ou quase todo mundo né? Pensando nisso a Coca-Cola - velha conhecida por publicidades incríveis - criou uma campanha inspirada no famoso agente secreto: Bond, James Bond. O mais novo filme do 007 foi lançado agora, dia 31/10 e desde setembro a Coca, com sua marca Coca Zero, vem fazendo ações e divulgando material publicitário em mais de 30 países.
A mais fantástica ação dessa campanha aconteceu na Inglaterra e segue a linha de “vending machines” interativas. Mas dessa vez a interação superou a dimensão física e tecnológica de máquinas colocadas em uma estação de trem inglesa. Em um dia comum, alguns consumidores, ao comprarem uma lata de Coca Zero, foram convidados a “Unlock the 007 in you” ou seja, a libertarem o 007 que existe em cada um. Para isso, eles tiveram 70 segundos para se dirigirem a uma das plataformas da estação.

Parece fácil até ai, né? Mas a Coca não se restringiu ao “mundo real” e levou os participantes a embarcarem no mundo de Bond, colocando os obstáculos mais diversos no caminho, como se eles estivessem mesmo em um filme. Além disso, no ambiente haviam músicos que tocavam a trilha sonora do 007, deixando ainda mais o clima de aventura no ar. No fim do desafio, os consumidores envolvidos ganharam ingressos do longa que estrearia em breve.



       Essa campanha usa uma técnica das artes visuais que teve sua origem nos anos 50. Completamente atual, o “happening”, termo criado pelo americano Allan Kaprow, tem como ideia principal uma forma de arte sem texto nem roteiro, baseada na improvisação e, sobretudo, na participação ativa do público. Na publicidade, essa ferramenta, sem dúvida, aproxima o consumidor e o faz sentir parte de algo maior: a marca.

A parceria Coca e Bond não é novidade. Em 2007 as vendas de Coca Zero haviam caído significativamente e a empresa encontrou na parceria uma forma de chamar atenção para a linha sem açúcar. E não foi em vão, a marca conseguiu atingir o público esperado - 18-24 anos - e ainda teve um retorno sobre investimento de U$18 para cada U$1 investido.



E desta vez, vocês acham que vai dar certo, também??

1 comentários:

Camila Santos disse...

Noossa!! muito legal essa ação da Coca cola.

 
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