IMPACTO


A CRIA UFMG Jr. está em programa trainee e nada mais justo que colocar nossos futuros colegas para ralar. As postagens dos próximos dias serão da colaboração daqueles que estão com um pé no aquário laranja.
Postado por: Paloma Alcântara



Não apenas para promover marcas ou alavancar a venda de produtos,as campanhas publicitárias são muito utilizadas também quando se quer defender causas sociais,buscando promover a conscientização do público e,na maioria das vezes,o levando a uma comoção. Um dos exemplos recentes que vi por aí é a peça mais que intrigante da ONG Fragile Childhood produzida pela Euro RSCG da Finlândia.




Basicamente,o filme tenta reproduzir a visão que as crianças têm dos pais quando estão bêbados e para isso usa um tom bem fúnebre (quero ver você não se assustar com o coelho-zumbi) capaz de impactar qualquer um.
Não sei na Finlândia, mas me parece que no Brasil uma peça como essa nem seria veiculada na TV. De tão chocante que é, até mesmo porque a própria atuação das crianças cumpre bem a função de dramatizar o público (destaque para o garotinho dentro do carro no fim do vídeo).
Com quase 2 milhões de acessos,vale a pena conferir a peça da agência finlandesa e se surpreender.




Acabei me lembrando de outra campanha de tema diferente, mas menos recente, de um teor também dramático. Encomendada pela SINAPRO Minas, a peça a seguir busca conscientizar o público para denunciar a violência contra os professores. Pode ser menos fúnebre que o exemplo acima (tanto que ela foi veiculada na TV aberta brasileira há um tempo atrás), mas também é capaz de apelar facilmente à emotividade das pessoas.


Impossível não ceder às causas!

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top