Músicas famosas em propagandas



 Que a publicidade se utiliza de ferramentas para tentar se aproximar e criar um vínculo quase que emocional com seu público isso não é novidade para ninguém. Pensando nisso, muitas marcas usam músicas famosas com o objetivo de se tornarem mais lembradas.

Quem não se lembra de uma propaganda que nem era tão especial assim, mas que por ter utilizado aquela música que você tanto gosta se tornou algo memorável? A música é uma ferramenta muito  inteligente de vínculo e simpatia de uma marca. A música passa a fazer parte do perfil de anunciante. Essa união entre anunciante e música é tão forte que esse passa a ser lembrado pela música em si, e nem tanto pela propaganda.

Um bom  exemplo recente é o comercial da Mitsubishi Pajero, que tem como trilha a música Forever Young, da banda Alphaville. Como parte da ideia da campanha, de que a lama rejuvenesce, a música completa a ideia de juventude pela lama, que pode ser tanto lama facial ou a lama de um Rally com sua Mitsubishi. A música tem o mesmo propósito de sempre estar jovem em sua letra.



Outro exemplo é a propaganda da Coca-Cola. Nesse caso em particular,a marca não se apropriou de uma música que já estava bombando no momento. A Coca-Cola contratou um cantor jovem para cantar uma música animada com letra especialmente feita pela marca, que inclui o slogan da campanha: “Abra a felicidade”.


Nesse caso a identificação com a marca foi até maior. A música foi tocada em rádios e virou quase um hino da Coca-cola.


Outras músicas famosas em propagandas:

Nescafé Dolce Gusto:




Nike:


Campanha Síndrome de Down - Radiohead.


Bom, músicas em propagandas as toram mais simpáticas, oferece um ritmo melhor ao comercial. Fica a gosto de cada pessoa pela música ou não. A estratégia funciona pelos resultados já mostrados. São comerciais lembrados sempre que se ouve a música e que caíram no gosto do público.
 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top