Strip da Gisele: pular o anúncio?



Não consegui pensar em outra coisa pra postar aqui senão falar um pouco do anúncio de lançamento de fitas branqueadoras da Oral B em que a Gisele faz um strip. Com certeza a circunstância que eu vi o vídeo me marcou muito: estava eu esperando pra ver um vídeo - nem me lembro mais qual - outro dia, e, olha só: me aparece “Strip da Gisele” antes do bendito.


Eu sempre discuto isso com meus amigos: o que o anunciante pode fazer em 5 segundos para conquistar quem está querendo assistir um vídeo - que, provavelmente não está disposto a ver esses anúncios? A única coisa que vinha na minha cabeça girava em torno da ideia de que o conteúdo deveria se inspirar em formas rápidas de dizer sobre os cuidados da pessoa que vai tomar aquele medicamento, no estilo daquelas propagandas de remédio. #Aopersistiremossintomasomédicodeveráserconsultado..

E, sim, a Oral B me surpreendeu: escolheu a top model brasileira mais famosa da atualidade e juntou com a palavra “Strip” nos primeiros segundos do vídeo. Resultado? Pessoas assistindo o comercial inteiro.
Não que eu seja super fã dessa publicidade antes dos vídeos - eu sempre pulo o anúncio, na verdade - mas tenho que adimitir que a ideia de colocar a Gisele fazendo strip foi uma ótima jogada. Pelo menos foi o que eu achei.
Outro fato interessante que surge é que a publicidade de hoje em dia pode se apoiar nos virais e nos compartilhamentos de diversas formas para aumentar a sua visibilidade: o vídeo oficial da Oral B teve mais de 10 milhões de visualizações - número alto quando comparado a produtos de higiene bucal como os da Colgate, que fica na casa dos mil.



Falando desse alcance que os anúncios podem ter, este post, por exemplo, é uma forma de compartilhamento que pode mostrar pra alguém que nunca tinha visto o Strip da Gisele. E isso é de grande valia para a marca - seja positiva ou negativamente, caso seu anúncio seja super criticado nas redes sociais. Mas daí já entram em jogo outras questões, como a forma que a marca vai se posicionar diante dessas críticas e então já estaríamos falando de outras histórias.
Se você ainda não viu o vídeo:


Se já aconteceu de você não pular o anúncio no Youtube, compartilhe com a gente, qual vídeo foi?

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top