IntEJ e Doisnovemeia


O IntEJ, ou Intercâmbio entre Empresas Juniores, é uma prática realizada por EJs brasileiras desde 2005. Consiste em um intenso benchmarking, onde membros de uma empresa podem conhecer a fundo a realidade de outra. Ele permite uma troca de informações e experiências, algo essencial para empresas juniores, de forma muito mais completa. Esse intercâmbio é uma chance única para que conheçamos novos horizontes e realizemos mudanças valiosas em nossa realidade.

A Cria UFMG Jr. já havia realizado um IntEJ com a ESPM Jr. durante o semestre passado. Nesse semestre, fizemos outro intercâmbio, dessa vez com a Doisnovemeia Publicidade, uma empresa júnior de publicidade e propaganda localizada em Brasília. Eu e o Augusto Drumond passamos uma semana na cidade e nos reunindo com membros da Dois para conhecer melhor o funcionamento da EJ.

A Doisnovemeia é dividida em 6 áreas produtivas: Atendimento, Planejamento e Mídia, Planejamento Web, Marketing, Criação (contando com diretores de arte e redatores) e Produção. Além disso, ela conta com a Presidência e a Vice-presidência, cargos ocupados respectivamente por Fernanda Gomes e Juliana Crizo. A Dois atende empresas de médio e pequeno porte, prezando por trabalhos que envolvam todos as áreas da EJ e promovam o máximo de crescimento e experiência aos seus membros.

Com 16 anos de mercado, a Doisnovemeia possui grande respaldo no cenário publicitário de Brasília, com ex-membros trabalhando em diversas grandes empresas da cidade e do país. Prova disso é o Almanaque de Criação, evento realizado anualmente pela empresa e que é o maior evento de publicidade do Distrito Federal.

Durante essa semana que ficamos em Brasília, eu e o Augusto aprendemos bastante com os membros da Dois. Realizamos diversas reuniões e conhecemos práticas que não teríamos contato na Cria. Como é o propósito do próprio IntEJ, tentamos realizar uma troca que proporcionasse um crescimento mútuo. A partir de todas as novidades e informações que absorvemos durante esse período, diversas ideias surgiram, além de uma grande vontade de realizar várias mudanças e melhorias na própria Cria.

Fomos muito bem recebidos pela Doisnovemeia e com certeza essa experiência trará bastante novidades para a nossa empresa. Agora aguardamos ansiosamente a visita dos membros da Dois à Cria, com certeza os receberemos com o mesmo carinho que recebemos por lá.

Valeu, Doisnovemeia!




0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top