Red Bull Stratos - Missão para o limite do espaço



Amanhã poderemos presenciar a primeira pessoa a quebrar (ou não) a barreira do som em queda livre. Trata-se de um ato de coragem de Felix Baumgartner, atleta radical austríaco, que tem como objetivo transcender recordes humanos que existem há 50 anos.

Contato com a organização e o apoio de toda a equipe da Red Bull Stratos, Felix pretende saltar da altura de mais de 36 km em queda livre de um balão estratosférico que possui 168 metros de altura e 850 mil metros cúbicos de volume. Durante a queda, o atleta deverá alcançar uma velocidade supersônica, feito jamais realizado por um humano nessas condições, antes de abrir o paraquedas. 

Durante meses, a equipe vêm realizando diversos testes para garantir o sucesso do projeto, o que já garantiu para Felix a posição de homem com o segundo maior salto da história em altitude. O objetivo geral da missão é possibilitar avanços científicos e tecnológicos em direção ao espaço para a humanidade. Mesmo com todos os testes e todas as precauções, esse salto ainda deve ser considerado de alto risco para Felix Baumgartner, que estará em uma situação de vida ou morte.

O salto estava programado para hoje (08/09), porém ele foi adiado para terça-feira (09/09) devido a uma frente fria com temperaturas e nuvens muito baixas, além de chuviscos, deixando a velocidade do vento muito abaixo dos níveis aceitáveis para o ato, o que aumentaria ainda mais os riscos do lançamento.

Confira no início do post um trailer do projeto e abaixo um vídeo que conta com a participação do atual detentor do recorde (e integrante da equipe do Red Bull Stratos) que Felix pretende quebrar.


(Atualização: O lançamento foi adiado novamente hoje (09/10) devido a rajadas de vento que atingiam o local. A nova data para o lançamento é 14/10)

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top