Publicidade milionária de Avenida Brasil

O último capítulo da novela Avenida Brasil aconteceu nessa sexta-feira, 19/10, para a tristeza de muitos telespectadores. Mas quem não ficou nem um pouco triste com o final da novela foram os anunciantes.

Além de toda a publicidade gerada nas redes sociais, a novela também arrecadou cerca de 1 Bilhão de reais em anúncios.

O número que parece exorbitante reflete sem dúvidas o sucesso da novela, e a prosperidade dos anunciantes, que embarcaram nesse estrelato e faturaram alto no horário nobre. Sem contar ainda com a repercussão internacional.  A revista "Forbes" classificou Avenida Brasil como  a novela de maior sucesso no Brasil.

O hábito nacional de ver telenovelas superou , em termos de audiência, o queridinho do país, o futebol. Superou tanto em arrecadação financeira, quanto em audiência, que foi a maior com que a Globo contou este ano.


As marcas anunciantes não estavam presentes no intervalos desde o início da novela. O Carrefour , por exemplo, entrou no horário nobre na quita-feira, penúltimo capítulo. Comprar um horário entre os blocos da novela custa caro, ainda mais em sua semana final, porém, o investimento parece valer muito a pena, visto a quantidade de propagandas durante a programação.


Entre os anunciantes da semana estão:

Lojas Americanas, Carrefour, Extra, C&A, Riachuelo, Renner, as marcas de beleza Natura Una, Wella Koleston (da Procter & Gamble), Johnson’s Baby, o banco Itaú, as montadoras Citroën, Ford, Honda e Volks, as marcas de alimentos Hellmann’s, Hershey, as bebidas Skol e Sprite.

Grandes marcas que sabem como atingir seu público no horário e no local certo. Você pode nem ter visto a propaganda do Banco Itaú, pensando no mistério da morte do Max, mas com certeza essas marcar faturaram alto com a audiência e tiveram sucesso em suas ações.







0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top