O Mundo através de filtros


O Instagran revolucionou o mundo da fotografia amadora ?Bom, se revolucionou, eu não sei, só sei que desde sua criação e popularização, fotos de comida nunca ficaram tão belas.

O queridinho dos aplicativos completou recentemente dois anos de existência, e desde então já são quase 5 milhões de fotos postadas por dia! Se você quiser dar uma olhadinha em todas essas bilhões de fotos saiba que já existe uma invenção para isso, é o this is now,  um site que publica todas as fotos postadas, em várias cidades do mundo, em tempo real. Mas, se você pertence ao time que detesta o excesso de filtros retrôs, também existe um aplicativo para você: é o app Normalize, capaz de remover todos os filtros manipulados pelo Instagram.

Já deu para perceber que tudo que se relaciona ao Instagram é um mercado promissor, e em função disso, várias idéias são lançadas para explorar melhor o mercado da fotografia em filtros; desde sites que proporcionam ao usuário fazer quadros com suas fotos, até o chamado o Instacube, uma espécie de porta retrato digital que exibe fotos do Instagram em tempo real.

Esta conotação “artística” que os filtros conferem às fotos, assim como a instantaneidade da captura e o compartilhamento com os amigos, faz do Instagram  o aplicativo mais popular e  mais utilizado no mundo!  Sua facilidade de uso e o aspecto estético que ele agrega as fotos fez com que muitas pessoas  passassem a ter a necessidade exagerada  de compartilhar com o mundo imagens do cotidiano que , antes, passariam despercebidas. E  foi essa "necessidade incontrolável", que inspirou a criação do Instagram Song: Put a filter on me:



Mas também há exemplos bacanas de como o Instagram pode ajudar a capturar o lado mais bonito do dia a dia .Foi pensando nisso que a banda Móveis Coloniais  de Acaju, fez esse clipe belíssimo, só utilizando fotografias “ filtradas” . O resultado, você confere abaixo:



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top