A tecnologia doméstica




Hoje em dia há muito mais tendências do que você pode imaginar.  A agência de pesquisa em tendências “trendwatching.com” identificou algumas nesse mundo de hiperconsumo e destruição criativa. Já que o "newism" - A ideia do “novo” ligada a algo que é interessante e que signifique uma nova experiência na vida do consumidor - é um dos grandes fenômenos da vez, uma das mini-tendências que surgem no cenário global atual é a TECH DOMESTICS.

A chamadada "internet das coisas" representa um conjunto de invenções que permitirão aos objetos - comuns, do cotidiano - se conectarem à rede e passarem a interagir entre eles e com as pessoas. Finalmente esse conceito que reúne diversas tecnologias que têm se desenvolvido nos últimos anos, está se tornando realidade. Existem aplicativos que realmente atendem aos consumidores como verdadeiros “empregados tecnológicos”, e que  acompanham essa tendência tecnológica a serviço doméstico.

Um exemplo disso é o "Uniqlo Wake Up", que é um aplicativo gratuito para  iPhone e Android  que acorda os usuários com músicas criadas automaticamente com base no clima - melodias alegres em dia de sol, mais melancólicas em dias de chuva,além de contar com uma voz melódica para anunciar as horas, condições climáticas e dia da semana.





0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top