Pinterest: O crescimento de uma rede


Com apenas 2 anos de existência o Pinterest já se tornou uma das maiores redes de compartilhamento de fotos requisitadas por usuários.O Pinterest atingiu nos EUA um número de 15 milhões de visitantes únicos. Desde maio de 2011 a rede obteve um aumento de 2702,2% no número de visitantes.

No Brasil esse sucesso não foi diferente. Em apenas um ano, a rede conquistou milhares de adeptos, o que chamou a atenção de várias marcas que passaram a divulgar dentro do site como estratégia de marketing digital. O Pinterest é a quinta rede de bookmarking mais famosa, perdendo para o twitter, Digg,StumbleUpon e Reddit.

Os usuários do Pinterest são na maioria mulheres, mais precisamente 70% dos usuários com contas ativas. Isso reflete a preferência das mulheres por gastronomia, moda, beleza e fotografia.

Marcas aproveitam do compartilhamento das imagens para consolidar seus produtos, através dos pins e do compartilhamento em outras redes sociais. Para os vendedores, a rede gera muitos lucros. O ticket médio de um usuário que compra produtos através de um link no Twitter é de US$ 68.79. No Facebook é de US$ 80.22. Já no Pinterest, a mulherada não economiza: US$ 179.36 é o gasto em média. O que mostra que a nova rede veio pra ficar, é lucrativa e pode ainda ameaçar a estabilidade de outras redes. Eu já tenho minha conta, e confirmo que é um ótimo espaço para divulgação e consolidação de marcas.




0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top