Não sei se crio uma história, ou rio de você!


Você já deve ter ouvido falar do Vine, a rede social de compartilhamento de vídeos de até 6 segundos. A rede ganhou força no segundo semestre do ano passado e desde então só vem crescendo em número de usuários e se popularizando nos smartphones de jovens e adultos.

Entre os perfis há quem faça música, há quem faça piada, ou mesmo aqueles que estão na rede para documentar ações quaisquer. Mas uma nova moda vem chegando com tudo aos adeptos da rede: Besides Vines.

Nesse novo estilo os vídeos podem falar por si mesmos, mas a grande diferença está na carga de emoção agregada a eles. Geralmente esses vines contam parte de uma pequena história, ou são capítulos de uma história ainda maior, onde cada vídeo que o usuário compartilha é acompanhado de legenda e segue uma lógica, sendo assim, é como se cada 6 segundos filmados,  equivalessem a um episódio da “série Vine” de determinado perfil.



Outra tendência dos vines, que segue uma linha totalmente diferente da ficção abordada pelos vídeos acompanhados da tag #thebeside, é o uso de pessoas desconhecidas como personagens componentes da narrativa do vídeo. Há inúmeros exemplos de autores de vines que gravam pessoas aleatórias na rua para fazer graça, algumas reagem com bom humor e levam tudo na brincadeira, mas outras não gostam desse tipo de piada e se sentem invadidas.



E na sua opinião: qual das duas modas vai cair no gosto dos usuários? 

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top