Big Brother Brasil,oferecimento...


O Big Brother Brasil desde sua primeira edição ,exibida pela Rede Globo no ano de 2002, é alvo de críticas , sejam elas positivas ou negativas. Por ter seu conteúdo considerado desprezível para alguns e divertido para outros , durante o período de sua exibição torna-se um tema altamente comentado ,fazendo assim com que seja uma atração de grande visibilidade. Por esse motivo, o programa desperta o interesse de grandes marcas que procuram se beneficiar diante tamanha exposição.

 A Rede Globo reserva seis cotas de patrocínio para as marcas interessadas a cada edição ( que tem a duração de três meses).Em 2014 no 14º programa , a emissora renovou seis cotas e bateu seu recorde de faturamento , garantindo R$ 161 milhões .O valor investido por cada marca foi de R$ 26,9 milhões ,quantia 12% mais cara do que no ano de 2013. Os patrocinadores oficiais do BBB14:

Fiat - Está no programa desde 2010 

 

Grupo CRM (Chocolates Brasil Cacau)
L’Oreal ( L’Oreal Paris) 
Ambev (Cerveja Skol)



Aparecem pelo segundo ano com o patrocínio,sendo que a marca do Grupo CRM, Brasil Cacau, teve suas vendas sextuplicadas desde então.


Ambev(Guaraná Antartica) -Trabalha com o BBB desde 2009


Unilever (Omo) - Patrocínio mais antigo, aparecendo na atração desde 2002.


 Vale lembrar que outras marcas também investem em inserções no BBB durante sua exibição. O programa fatura bastante também com as ações de merchandising de algumas outras marcas.


Segundo dados levantados pelo instituto Controle da Concorrência e publicados na revista Meio&Mensagem , na última edição do BBB no ano anterior, 14 marcas participaram do reality show, executando cerca de 544 ações de merchandising - 60% a mais do que em 2012. 

 O Big Brother Brasil aparece como um dos principais produtos comercias da Rede Globo.Portanto, sendo uma edição de grande audiência , com participantes e um ganhador memorável ou não,a emissora acaba sendo sempre vencedora no quesito lucro.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top