WhatsApp? VENDIDO! Próximo...


Estava tudo acontecendo naturalmente nos ‘feeds de notícia’ pelo mundo. Muitas fotos sendo postadas, vídeos compartilhados e indiretas lançadas até que, na noite de quarta-feira (19/02) , uma notícia tomou conta do Facebook e da maioria dos portais da internet. O bilionário CEO da rede social, Mark Zuckerberg, publicou em seu perfil que a mais nova aquisição da empresa é o aplicativo de troca de mensagens instantâneas via internet, WhatsApp.



A venda do aplicativo se tornou o assunto do momento com direito a muitos comentários, críticas e até memes. Principais motivos?
 1) O enorme investimento de 16 bilhões de dólares. Foram 12 em ações do Facebook, 4 em dinheiro e 3 bilhões oferecidos a parte aos fundadores e funcionários, que não foram contabilizados.
 2) A preocupação dos usuários com as possíveis mudanças no programa, principalmente a questão da sujeita inclusão de anúncios.
 3) O grande domínio de dados que a rede social detém.Além do próprio site existem os aplicativos mobile adquiridos por ela como o Instagram (comprado em 2012 por 1 bilhão de dólares) . Com acesso a essas informações, fala-se de invasão de privacidade para conseguir oferecer serviços baseados nos registros dos usuários como no Facebook.

 Zuckerberg declarou que os usuários do WhatsApp podem ficar aliviados, pois os dois serviços funcionarão independentemente.Segundo ele, o Facebook somente buscará formas de melhorar o aplicativo (apesar de que hoje  ,dia 22/02 , o serviço do WhatsApp está fora do ar e deixando seu público ansioso) e otimizar mais usuários, que hoje chegam a cerca de 450 milhões ativos mensais.



 Alguns questionam a quantia paga pela ferramenta, mas como um empresário visionário, Mark observou que, o aplicativo que está instalado em 44% dos smartphones, era uma forte concorrência para seus serviços. Portanto, foi um investimento pensando no futuro e a quantia seria quase o dobro da que teria oferecido o Google pelo serviço nesse mesmo ano, segundo boatos.



Atualmente, o Facebook se comporta como uma Coca-Cola das mídias digitais, obtendo alguns dos principais serviços de app.E agora?Qual será a próxima vítima?Snapchat já recusou a primeira proposta, 3 bilhões o valor. Só nos resta aguardar e continuar trocando muitas mensagens enquanto isso.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top