Publicidade móvel


A competitividade no mercado atual, faz com que as empresas invistam em novas formas de atingir o seu público-alvo. Com isso, surge o interesse por investimentos em novos meios de divulgação. 

Um mercado que prospera nesse ano de 2014, é o da publicidade em dispositivos como o Tablet e especialmente o celular. 


Na correria do dia-dia, as pessoas estão substituindo cada vez mais os PC’s (desktops) e até mesmo os notebooks, por plataformas mais práticas como os telefones inteligentes (smartphones) e os tablets que permitem, por exemplo, resolver situações chatas do cotidiano como pagar uma conta em qualquer lugar, a qualquer momento. 

No mercado, essa substituição é facilmente notada. Estatísticas recentes apontam a queda vertiginosa na venda dos PC’s e uma ascensão na venda dos smartphones, por exemplo. No Brasil, só no segundo semestre de 2013, a venda de smartphones chegou a 8,3 milhões de unidades. Por outro lado, as vendas de tablets, já superaram as de PC’s e deverão também superar as de notebooks. 

Com esse avanço dos dispositivos móveis, o mercado publicitário logo investiu nessas plataformas. Este ano, o gasto com publicidade móvel deve atingir US$ 18 bilhões, quase US$ 5 bilhões a mais do que no ano passado. Hoje, muitas agências estão trocando os famosos banners por um investimento maior em campanhas móveis e está dando resultado. 

Empresas como o Facebook, estão cada dia investindo mais nesse mercado. A publicidade para celulares já é a principal fonte de receitas da empresa de Mark Zuckerberg. Do total de receitas, 53% vieram de propagandas destinadas a quem acessa o Facebook pelos celulares. 




Então, se as empresas querem atingir o maior número de pessoas e em qualquer lugar, o cenário atual mostra que o investimento em publicidade móvel é uma das estratégias mais proveitosas e a tendência é que isso se confirme a cada ano.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top