O famoso intervalo do Super Bowl



      
O futebol americano é um dos esportes profissionais mais populares entre o público dos Estados Unidos, fazendo do Super Bowl um espetáculo com números impressionantes. Em 2014 a NFL chegou à sua 48ª edição e na noite do último domingo, 2 de fevereiro, aconteceu sua grande final,  disputada no MetLife Stadium em Nova Jersey pelo Seattle Seahawks e o Denver Broncos.

Nesse evento o número de espectadores estimado foi de 1 bilhão no mundo todo, perdendo apenas para a final da Copa do Mundo em número de televisores ligados nos canais que transmitem a partida. O Super Bowl também conta com o Half Time, no qual são apresentados shows que se caracterizam como um super evento, atraindo ainda mais público. Nesse ano se apresentaram o cantor Bruno Mars e a banda Red Hot Chilli Peppers.

Só nos Estados Unidos, o Super Bowl contou com público televisivo estimado de 100 milhões, além dos 80 mil torcedores que lotaram o estádio. Com tanta atenção, o custo da publicidade antes e durante o evento bate recorde, chegando a custar quatro milhões de dólares um anúncio de apenas 30 segundos.

Esse espaço publicitário define e influencia as estratégias de marketing utilizadas durante o ano. Além disso, atraí grandes marcas que possuem como objetivo comum causar impacto na multidão de telespectadores que nenhum outro programa da TV americana é, de longe, capaz de reunir.

Uma característica típica dos comerciais que são exibidos é a tentativa dos anunciantes de atingir o lado emocional dos consumidores. Isso faz das propagandas do Super Bowl verdadeiras peças de entretenimento e transforma os intervalos no grande show da publicidade norte-americana.

Entretanto, a publicidade transmitida nos Estados Unidos difere da do Brasil, devido à retransmissão da partida pelo Esporte Interativo e pela ESPN, que possuem seus próprios anunciantes. Isso impede que os telespectadores brasileiros assistam na TV as propagandas tão esperadas, sendo apresentadas peças publicitárias comuns nos intervalos.           

 Seguem aqui algumas das propagandas apresentadas na noite de ontem:





Para mais acesse a página dos comerciais no site oficial da NFL: 
http://www.nfl.com/superbowl/48/commercials#video=0ap2000000321474       

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top