TipCOM - Léo Duarte. Bote seu sonho pra realizar!




Nesta edição, o TipCOM contou com uma palestra extra na sexta-feira, a do mobilizador social Leo Duarte. Ele, um dos principais contribuintes do projeto Oasis, nos falou um pouco sobre seus projetos, sua trajetória para botá-los em prática e sobre a importância de se dedicar a um sonho.

Léo iniciou sua apresentação contando-nos algumas histórias, passagens que influenciaram muito sua vida, carreira e seus sonhos. Dentre os ensinamentos extraídos pela primeira destas experiências ele realçou um que se transformou num gancho para as demais

“Quando não você não sabe o que fazer, a melhor coisa a fazer é fazer alguma coisa”.

Foi tendo tal pensamento isso em vista, que ele começou a realizar os Oasis e adotar completamente a ideia. Recebeu uma proposta que o deixou meio perdido, nunca tinha ouvido falar do assunto, mas a entendeu como um chamado, não perdeu tempo e resolveu conhecer mais. 

Assim, depois de aprender que o importante é realmente botar a mão na massa e que de outra forma sonhos, desejos, expectativas não aconteceriam. Léo conseguiu fazer muitos trabalhos, defender muitas causas, ajudar pessoas, já tinha um currículo bastante extenso, mas se sentia importante demais por ter realizado tais ações. Foi quando descobriu que o ele fez de verdade, foi mobilizar outras pessoas e incentivá-las a se engajar em projetos tão bacanas.

Ou seja, o palestrante percebeu que sem a ajuda de seus parceiros e amigos nada teria acontecido e que juntos fizeram muito mais.



O próximo passo, então, aconteceu quando ele recebeu uma proposta maravilhosa que o proporcionaria realizar um gigantesco sonho de infância/adolescência, mas apenas poderia realizar o projeto sozinho, ninguém mais o acompanharia. Tal limitação não o agradou muito, pois como disse, já havia percebido que trabalhos em conjunto funcionam muito melhor. Pensou bem e viu que esse erra sonho antigo, não cabia mais no Léo de hoje, já que havia crescido muito mais que aquele ideal.

Enfim, manteve seu foco, entendeu o que queria para sua vida e resolveu investir completamente em seus projetos, suas idealizações e seus sonhos atuais, que agora eram menores. Vem dado cada vez mais certo e ele está cada vez mais realizado. 

Com tudo isso, o palestrante quis nos transmitir os seguintes ensinamentos: Esteja atento ao chamado; qual o seu sonho? O seu sonho pode ser o de outra pessoa também; juntos podemos mais; Uai, as vezes é mais simples que parece.

Por fim , ele respondeu algumas perguntas dos ouvintes sobre o Oasis, talvez seu projeto mais famoso. O qual consiste em um jogo de transformação social e se empenha em revitalizar espaços comunitários, castigados por inúmeros fatores sociais, a falta de recurso, o descaso e etc

Eles buscam descobrir o sonho coletivo da população, sonha com eles, planeja projeta e fazem acontecer com a ajuda de quem quiser participar. Tudo isso de forma lúdica, divertida e sem colocar a mão no bolso. Conheça mais sobre o projeto aqui. Eu incentivo.



Quem não veio no TipCOM perdeu ótimas oportunidades de conhecer muito sobre o mercado, os trabalhos, as novas ideias... e tudo que tá rolando no mercado da comunicação, no mundo empreendedor e muito mais. Fique atento! semestre que vem tem mais e você não vai perder, porque quem já veio vai voltar. 



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top