TIPCOM- Be Creative:Uma tendência permanente





- por Karine Fernanda


A importância de desenvolver um bom portfólio e de saber se apresentar para o mercado foi o tema central do terceiro dia do TIPCOM. A designer Paula Albino, a redatora Yonanda Santos e a front-end Paula Faria, da Plan B Comunicação, marcaram presença com a palestra “Be creative: como se apresentar para o mercado".

Apresentar-se a uma entrevista de emprego de forma criativa, com algo além do currículo, é importante para garantir diferenciação. Expor a sua personalidade e o seu estilo concede maior visibilidade a você e a seu trabalho.

As meninas trouxeram dicas importantes para montar portfólios digitais. Para começar, sites como o Behance, WordPress , Dribbble e Cargocollective foram citados como bons locais para isso. Dar ao seu portfólio a sua cara e mantê-lo o mais clean possível, a fim de dar destaque aos trabalhos expostos, são fundamentais para garantir um portfólio eficiente.


Para os que não têm experiência de trabalho, fica a dica de postar projetos pessoais. Mais importante do que já ter trabalhado em vários locais é desenvolver e evidenciar seu potencial. Trocar ideias e procurar ajuda e opiniões de outros também devem ser atitudes de quem deseja crescer profissionalmente.
Saber escolher e defender os projetos a serem mostrados, construir uma boa trajetória e investir no seu talento são fatores decisivos para o sucesso e o prazer na vida profissional. A criatividade é uma tendência permanente.

Para quem quer ter seu portfólio visto e avaliado por profissionais da área de design, fotografia e ilustração, a Plan B realizará, no próximo dia 14, o “Behance Portfolio Review BH”, na FNAC BH Shopping, a partir das 20h. O evento terá duração de uma hora. Logo, é melhor chegar cedo para poder ter seu portfólio revisado. Essa pode ser a sua chance de brilhar. Não perca, vai ter cupcake!



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top