É Caixa no TipCOM



O Tipcom: tendências, ideias e práticas em comunicação é um evento organizado pela Cria UFMG Jr, a empresa júnior de comunicação da UFMG. O evento oferece aos estudantes palestras gratuitas relacionadas às áreas da publicidade, jornalismo, relações públicas, empreendedorismo e mídias digitais, com o intuito de ampliar a visão dos estudantes sobre o mercado levando os profissionais até eles.

Para abrir a edição desse semestre o evento contou com a presença de Mario Henrique “Caixa”, narrador oficial dos jogos do Atlético Mineiro na Itatiaia, que mostrou como foi sua trajetória no radialismo, começada aos 15 anos, desde uma rádio de sua cidade natal - Três Pontas, sul de minas - até ser o locutor amado pelos atleticanos, que a propósito compareceram em grande número para prestigiá-lo no evento de hoje.




Caixa compartilhou que para ele a criatividade e a voz são necessárias para ser um bom locutor, e então falou sobre a emoção de narrar um jogo e criar bordões que viram mania pela cidade; como o seu próprio apelido “Caixa”, que é usado para anunciar o gol e que surgiu de uma brincadeira de mesa de bar; e o mais recente “Tô achando que eles não vão aguentáá”, que apareceu pela primeira vez em um jogo entre Atlético Mineiro e Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2012.

Além disso, Caixa mostrou muita simpatia e espontaneidade ao contar para os presentes várias histórias engraçadas e outros casos de sua carreira que tornaram a palestra dinâmica e deixou grande espaço para as perguntas dos presentes.


Gabriella Braga - Diretora de Marketing, Mário Henrique "Caixa" e Lucas Bastos - Redator

Por fim, saindo do jornalismo esportivo Caixa também contou é sua rotina de Deputado Federal pelo PCdoB aliada com os compromissos de narrador, e aproveitou respondendo a curiosidade de todos apresentou suas opiniões sobre a Copa do Mundo e sua repercussão para a cidade e o país.

Gostou da palestra? Aproveite que o TipCOM está só começando e venha se inspirar com as palestras dessa semana. Para mais informações acesse o Facebook da Cria, confira a programação no link do evento ou acompanhe pelo nosso blog. Estamos esperando por vocês.



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top