O peso do exército das poderosas

por Bruno Silvestrini

É impossível negar que redes sociais como o Facebook e sites de compartilhamento como o Youtube têm um papel importantíssimo na divulgação de hits na internet, principalmente pela facilidade de acesso e compartilhamento de vídeos e imagens. Mas, existe outro motivo que explica a “viralização” de conteúdos: a transmissão de uma ideia comum à maioria dos membros de uma determinada sociedade. Quando esses membros se identificam com a mensagem transmitida por certo produto midiático, seja por causa de seus costumes, hábitos ou ideologias, esse produto é com certeza um hit em potencial! Por exemplo: quem nunca dançou (mesmo que com completa falta de coordenação motora) o Passinho do Volante ou se perguntou como as meninas do Bonde das Maravilhas conseguem fazer o quadradinho de oito? E quem diria que uma sirene seria um dos momentos mais esperados nas festas de hoje em dia? 




Aos 16 anos, Larissa de Macedo Machado, uma simples adolescente moradora de um subúrbio do Rio de Janeiro, postou um vídeo dançando no Youtube. Com a exposição, um produtor musical viu e convidou Larissa pra gravar um CD. E ela largou a faculdade de Administração e abandou o estágio na Vale do Rio Doce para, para em apenas três anos, se tornar o sucesso do Rio de Janeiro e depois do Brasil. Largou tudo pra se tornar Anitta. Hoje, Anitta (a criadora do quadradinho de quatro, ou como ela mesma o batizou, o quadradinho “convencional”), já lançou três singles, “Menina Má”, “Meiga e Abusada”, single em que o clipe foi gravado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e seu maior sucesso: “Show das Poderosas”.



Show das Poderosas consolidou o sucesso da cantora (que não concorda em ser chamada de MC uma vez que não aceita ser rotulada) e um novo estilo de funk: sem palavrões e sem ofensas, sexy sem ser vulgar. Em uma semana, o single atingiu um milhão (!!!) de visualizações no Youtube e hoje caminha para a marca de 9 milhões de visualizações em menos de dois meses de vídeo. Com uma página própria no Facebook e uma Fan Page Oficial com, respectivamente, 612 e 104 mil curtidas, a cantora emplaca seu sucesso em programas musicais como o TVZ, no canal Multishow, e nas rádios, como a Jovem Pan.

Enfim, Anitta, que baseou seu nome artístico na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo, diz que ser uma mulher poderosa é não ser submissa e ter atitude e afirma que “não quer arranjar um namorado e é bem resolvida desse jeito”. Que o exército da Anitta é realmente pesado ninguém pode negar, mas se você ainda não a conhece, um recado: pre-para, porque agora é a hora.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top