Publicidade, facilidade e pizza


A cada dia que a tecnologia avança e os recursos digitais são desenvolvidos e aperfeiçoados, é
inevitável que a publicidade valendo-se de variados meios de comunicação, a utilize para melhor veicular  suas ideias e marcar ainda mais o produto na memória do consumidor. Nesse âmbito de inovação e
modernidade, um dos aspectos que o público mais aprecia e valoriza é a comodidade e eficiência, algo
essencial nesse meio movimentado, conectado e dinâmico ao qual muita gente está inserida.

Desse cenário em que a internet fornece amplo acesso e variedade, nessa profusão de produtos, que a
marca tenta se destacar utilizando-se dos mais diversos recursos e possibilidades.

Um dos serviços mais comuns hoje em dia é o delivery. Portanto, destaco duas redes de pizzaria que
incrementam o serviço com duas criativas formas de tecnologia diferentes.

A agência TBWA\RAAD em Dubai, criou para a rede Red Tomato Pizza um imã de geladeira onde você consegue pedir uma pizza em um simples apertar de botão. O chamado Vip Fridge Magnet, funciona por conexão bluetooth, e no momento que é acionado mostra o perfil e endereço do cliente, efetuando de forma automática o pedido mais frequente ou programado por ele anteriormente no site. Restando a ele apenas aguardar a pizza quentinha.


Outra iniciativa foi a da Domino’s Pizza em parceria com Crispin, Porter + Bogusky, que desenvolveram um aplicativo para iPad. O jogo possui o intuito do usuário criar sua própria pizza no menor tempo possivel, usando diversos molhos e complementos para deixar a pizza mais gostosa. O jogador pode competir online e tem a opção fantástica de pedir a pizza que acabou de criar.



Esses são só alguns exemplos de algo que alia a criatividade do serviço, a facilidade das tecnologias que se fazem interativas e um meio de fazer com que a marca de destaque no mercado.

Por Johnatan Ferreira

3 comentários:

Anônimo disse...

só posso falar uma coisa: EU QUERO

Anônimo disse...

só posso falar uma coisa: EU QUERO

Helena Corrêa disse...

Ah! Já tinha visto esse case!
Muito bacana! A ideia é ótima. É um pouco mais prático, mas mesmo assim, se eu quiser uma pizza de sabor diferente da última que eu pedi, eu preciso entrar na internet né? E já que eu tô na internet, posso fazer o pedido por ali mesmo...
Mas curti, mesmo assim! =)

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top